Conversando com a autora: Tamara C. Oliveira


Seja bem-vinda ao blog Tamara, muito obrigado por aceitar o convite para a entrevista.

1-Como começou o seu interesse pelo fantástico mundo da escrita?
Tamara: Comecei aos 9 anos de idade escrevia contos infantis, costumava encher cadernos com esses contos era um robe, uma paixão para mim escrever, depois com o tempo e com a falta de incentivo perdi o interesse e abandonei os cadernos de redações. Mesmo assim sempre que podia escrevia em pedaços de papel alguns versos e poesias. Mas sempre iam parar no lixo. Alguns anos atrás essa paixão retornou mais forte do que nunca.

2- Todo escritor, normalmente é também um grande leitor. Conte-nos quem são seus autores favoritos? Algum deles inspirou a sua escrita?
Tamara: Cassandra Clare e John Green e Emily Bronte. Todos os três me inspiraram, mas amei o modo como Cassandra Clare fez a narrativa dos seus livros ela mostra todos os pontos de vista dos personagens narrando em terceira pessoa então me inspirei nela ao escrever a narrativa dos meus livros.

3- Qual foi o trecho do livro que você mais gostou de escrever?
Tamara: Amei escrever este trecho onde Sebastian diz que ama a cor dos olhos de Lisa:
"..._Lindos olhos castanhos - disse ela com um sorriso - Castanhos são uma cor de olhos tão comuns não tão belos e verdes como os da minha mãe ou tão azuis e brilhantes quanto os seus.
_Pois saiba que eu acho a cor marrom dos olhos castanhos, linda - disse Sebastian - Marrom é a cor da vida.
_Cor da vida? Perguntou Lisa desacreditada - Marrom é uma cor obscura, como o preto ou cinza.
_Não diga isso marrom é a cor da vida e eu posso provar - disse Sebastian.
_E como pode provar isso? Perguntou Lisa.
_Com uma simples pergunta - disse Sebastian - Qual é a cor da Terra em que pisamos e nos dá um canto para construirmos nossos lares, que nos alimenta com as plantações, que dá vida as árvores que nos rodeiam e as flores que colorem e embeleza os jardins a mesma terra que nos dá a firmeza de um chão para pisarmos? Diga-me Lisa que cor é essa?
_Marrom - disse Lisa com um sorriso - Isso foi lindo Sebastian nunca havia pensado nisso.
_Agora pense - disse Sebastian mais próximo dela agora - Cada vez que se olhar no espelho e ver esses belos olhos castanhos."...


4- Qual de seus personagens é o seu favorito ? Por que? O que ele significa para você?
Tamara: Meu Anjo favorito Sebastian Itiel é claro, por que ele vê grandiosidade nas coisas mais simples do mundo e tem coração generoso e cheio de compaixão

5-Como se sente quando vê que as pessoas estão gostando do seu trabalho?
Tamara: Inspirada, elas me inspiram a não desistir e ver que meu trabalho vale realmente a pena.

6- Você tem alguma inspiração quando escreve ou tudo vai simplesmente surgindo?
Tamara: Ler um bom livro, escutar músicas que eu goste, assistir filmes e até mesmo a própria vida me inspira. Mas minha maior inspiração mesmo é Deus, pois, acho que esse dom que tenho é uma dádiva que ele me concedeu;

7- Tem algum escritor(a) brasileiro que você admira? 
Tamara: Machado de Assis ele veio de baixo e cresceu na literatura por seus próprios esforços e mesmo sem estudo fez história na literatura na academia brasileira de letras onde eu espero um dia chegar quem sabe.

8- Quando surgiu "O Anjo que amava lisa"?
Tamara: Eu tinha quinze anos havia escrito uma outra versão com 15 capítulos que coube em um caderno de brochura. Alguns anos atrás depois que comecei a criar paixão pela leitura eu o reescrevi no computador e ele rendeu 25 capítulos com 680 páginas  que hoje para ser publicado foi preciso se tornar em uma trilogia.

9- Tem alguma frase que te define?
Tamara: "Quero ser o que Deus permitir, quero ser insignificante para nos olhos dele eu ser grandiosa". É assim que me defino como Sebastian diz no livro "Há mais grandiosidade no pequeno e insignificante do que na própria grandiosidade."

10- Qual seria sua maior "dica"para quem quer começar a escrever "Profissionalmente"?
Tamara: Não desista, não perca fé escreva o que sente o que vier a sua cabeça, mas principalmente escreva por que você gosta não por que espera que os outros gostem. Siga sempre seu coração o mais importante é se entregar aos sonhos deixe sua mente viajar e coloque tudo no papel ou na tela do computador. O mais importante tenha fé e não desista, por que Deus lhe dará inspiração. É a dica que eu deixo.

Tamara, Muito obrigado novamente, por conceder essa entrevista. Agora para finalizar o espaço é todo seu: Deixe uma mensagem/recado para seus leitores.
"O que eu posso dizer, não espero me tornar uma ídola, nem mesmo um fenômeno, mas espero inspirar seus corações. Quero que minhas histórias ensinem coisas boas, que as pessoas aprendam com elas. Quero transmitir sonhos e inspirar novos sonhadores. Espero que minhas palavras possam ser lembradas e minhas frases citadas. Desejo que vocês realizem seus sonhos, não desistam deles lutem para conquistá-los, pois, acredito que é para isso que eles servem para serem realizados e não guardados em uma gaveta. Agora eu sei o que é realizar um sonho e vou lutar para chegar ainda mais longe, pois, tenho outros sonhos para realizar. Beijos meus queridos fique com Deus."

SINOPSE

Fé, amor e família. Um Anjo chegou nas vidas destas pessoas para mudá-las por completo. Veio com a finalidade de curar um coração ferido, porém, não fazia ideia de que o seu coração iria acabar se entregando ao mais forte e puro sentimento, “o amor”.

Uma história de amor escrita pelas linhas tortas de Deus, “O Anjo Que Amava Lisa” irá roubar seu coração e fazer você rir, chorar e amar a cada personagem. Uma história que irá resgatar a sua fé no amor e deixar você na torcida a cada capítulo e descobrir o verdadeiro propósito de Deus em tudo isso.

Bom leitores, esse foi mais um -Conversando com a autora- espero que tenham gostado, Se você quiser conhecer um pouco mas sobre a Tamara, ou sobre seu livro, segue abaixo os contatos:

Pagina da autora:

Onde Comprar:

Postar um comentário

0 Comentários