Resenha: Filhos da Lua - o Legado


Tinha algum tempo que não lia um livro que me prendia tão fortemente a estoria, como Filhos da Lua: o Legado fez, Livro escrito por Marcella Rossetti, tendo como tema principal,  fantasia urbana adolescente, é de tirar o fôlego! 


A estoria começa em torno de Bianca Bley, garota de 16 anos, que morava com sua irmã laura, Bianca levava uma vida conturbada sofria crises de sonambulismo, isso devido a um trauma em sua vida, de ter visto seus pais morrerem ainda quando era muito nova, elas sempre mudavam de cidade pois Laura pensava que mudanças ajudavam-na a dormir melhor, ela também passava por alguns tratamentos terapêuticos, mas pouco adiantavam, pois ela sabia que as causas desses transtornos estavam muito além da ciência comum.

Em Santos, cidade que acabara de mudar, no seu primeiro dia de aula conheceu Renan, um garoto legal, quem te ajudou a conhecer a escola, esforçava em fazer a menina se sentir bem, e acabou conhecendo também Nicole amiga de Renan que pouco esforçava em agrada-la, Logo no seu primeiro dia de aula passou o maior mico, pois desmaiou quando viu Lucas, um garoto muito bonito, de olhos verdes que chamava atenção de todos na escola, ela nunca conhecera alguém tão bonito em sua vida, Lucas andava com dois amigos, Vitor e Rafaela, Bianca não tinha noção que eles mudariam para sempre a sua vida.

"Está Brincando? Você arrasou! Como conseguiu isso? Eu nunca vi alguém lutar de olhos fechados."

A trama do livro é fantástica, espetacular! uma estoria que envolve seres fantásticos como lobisomens (Conhecidos como Karibakis), Taus, griats, Pérfidos ( Que são os Karibakis traidores), Voraz e o Deus destruidor Hoark, Facilmente Filhos da Lua poderia virar uma serie como as de Tv norte-americana!

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

As Linhagens dos karibakis  é um ponto que gostei muito, e dividido em 5 linhagens, Os Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores, o nome dos personagens foi muito bem pensado, nomes que gravamos com facilidade, uma estoria repleta de personagens, mas conseguimos gravar o nome de todos.



Ah! o Refugio, que lugar maravilhoso rsrs, e o metamold? que é a tecnologia utilizada no refugio, e impressionante! 

Um Ponto muito bom que devo ressaltar é que você pode utilizar o Site Oficial no acompanhamento da leitura, pois tem todas a informações sobre os karibakis e suas linhagens, a linguagem utilizada pelos karibakis que é a Ki, e Informações sobre os personagens e suas características, linhagens, idade, entre outros.

Romance, Traição, Ficção, Fantasia, por fim uma estoria de tirar o fôlego!

Leia o primeiro capitulo: Aqui
Site Oficial: Aqui


Abraços Literários!



17 comments

blog Usei Hoje 15 de agosto de 2015 10:19

Interessante..vou mesmo dar uma lida no primeiro capítulo..preciso me interessar mais em ler.

Bjim ...
blog Usei Hoje

Isabel 15 de agosto de 2015 11:32

Ja li o primeiro e o segundo capítulo e ja me apaixonei pelo livro. Otima Resenha Parabéns <3

Maitê 15 de agosto de 2015 11:41

Li o livro inteiro já e realmente ele é de tirar o fôlego!

Crisberg Luan 15 de agosto de 2015 12:13

Obrigado, não deixe de ler o livro todo, vale muito a pena!

Cirley Bach 15 de agosto de 2015 13:14

Olá Cris
Adorei seu blog e já sou seguidora!
Obrigada pela visita ao meu.
Abraços
Cirley
http://artesdacirley.blogspot.com.br/

Anônimo 15 de agosto de 2015 13:18

Já li e agora estou o relendo. O livro eh simplesmente maravilhoso!
Carol Porto

Crisberg Luan 15 de agosto de 2015 13:57

Obrigado, Abraços!

Marina Rodrigues 15 de agosto de 2015 15:42

Adorei a resenha! Já li o livro todo e me encantei também... E o metamold é uma criação bem interessante mesmo, náo é? Queria que fosse real... Me sentiria como o Tony Stark haha
É uma coisa que eu vi que você não escreveu, foi qual casal você prefere. Só pode ser o Julian e a Bia, né? Eu amo os dois! Mesmo que o final tenha sido de arrasar meu pobre coração de fã.

Crisberg Luan 15 de agosto de 2015 16:31

Obrigado, com certeza Julian e Bia, rsrs seria otimo se fosse real o metamold :)

Marcella Rossetti 16 de agosto de 2015 15:11

Oláaa! Obrigada pela resenha! E como já te falei, eu adorei a parte que você diz que poderia virar uma série de tv (eu estou aqui mega orgulhosa! hahaha)

Crisberg Luan 16 de agosto de 2015 18:09

Eu que agradeço! rsrs tomara que vire mesmo!

Diane 17 de agosto de 2015 09:39

Oi ...
Adorei a sua resenha !
Me interessei bastante na leitura do livro , até já coloquei na minha listinha de desejados :)

Já estou seguindo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Mikaela Alves 17 de agosto de 2015 11:15

Oi linda,
Adorei a resenha do livro!
Beijos!
http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

Daniela Pereira 17 de agosto de 2015 17:36

Nossa, que diferente, uma fantasia sendo passada aqui no Brasil, adorei! Hahahahah. <3

Beijos,
http://daniperere.blogspot.com.br/

Tania Mara 19 de agosto de 2015 12:44

Olá vim conhecer seu blog,passei e vi essa resenha,bem do jeitinho que gosto,é um universo que atrai.Tenho pouco tempo para me dedicar a leitura,mas quando pego um livro,o devoro.o ultimo que li foi The Originals-Ascensão.Parabéns pelo blog e sucesso.Se quiser conhecer o meu,que é de artesanato,minha outra paixão,está convidado.Tania www.fuxikitosecia.com.br

Greizy 6 de setembro de 2015 09:26

Esse com certeza foi um dos melhores que já li. Me apaixonei pela história e principalmente por Julian <3. O livro é cheio de surtos. Ansiosa pelos contos e pelo próximo!!!

Maria Fernanda Moledas 11 de setembro de 2015 18:51

Livro MARAVILHSO... Quando comecei a ler não consegui mais parar. Raiva, medo, romance, ódio, muito ódio. Tudo o que um livro precisa para ter sucesso! #AMEIFilhosdaLuaOLegado

Postar um comentário