Resenha: A Mariposa no Espelho




Titulo Nacional: A Mariposa no Espelho
Autor: A.G. Howard
Número de páginas: 52
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014



Sinopse: "Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhass. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho."

Resenha: A mariposa no espelho é uma historia contada na visão de Jebediah (Jeb) e Morfeu. Morfeu narra o começo e o fim, já Jeb narra o meio. O conto nos mostra algumas partes importantes que aconteceu no primeiro livro da trilogia e nos dá uma pequena  base do que vai acontecer no próximo livro (Atrás do espelho).
A narrativa acaba mostrando o lado vilão e egoísta de Morfeu enquanto o lado protetor de Jeb se revela. 
  "Para vencer ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importaria o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que esta era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."


O livro a mariposa no espelho é um livro de leitura rápida, com pequenos capítulos. Se você gostou do primeiro, super recomendo que leia o conto também. 

Avaliação:

Postar um comentário