Resenha: O Colecionador de Borboletas

Sinopse:
O Colecionador de Borboletas - Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.


Resenha:
O livro conta a estoria de nicola um pesquisador e colecionador de borboletas, que se ver em uma casa de repouso sem saber o motivo que o levou a para lá e o que aconteceu em sua vida anteriormente.
Durante meses ele teve acompanhamento com a psiquiatra Liz mas sem nenhum progresso no tratamento. Até que um dia Nico tem sua primeira "lembrança" do seu passado com joana, seu amor de infância e consequentemente acaba tendo um pequeno avanço no tratamento, com isso ele começa a conviver com liz cada vez mais, criando um laço forte com ela .
Depois de algumas "lembranças"  Nico começa a ter medo delas e pede para que parem mas seu pedido não é realizado fazendo com que as lembranças venham com mais frequência .
Dali em diante ele começa a ter recaídas no tratamento fazendo sua mãe procurar uma solução, o internar em um hospital psiquiátrico.

Quando eu comecei a ler, fiquei super empolgada e a cada pagina eu ficava mais interessada na historia.
A escrita de Cecilia mouta é fantástica. A  autora sabe dosar os sentimentos evocados, dando vários fôlegos cômicos entre a narrativa reflexiva e densa.

Ah, Liz, Você sempre acreditou que o nico não era louco,  sempre esteve ao lado dele quando ele precisou.

"Você já sentiu o toque de uma borboleta, Liz?"
"Não"
"Então acho que você não conhece a leveza e a verdadeira beleza da vida."

Avaliação:


Postar um comentário