Entrevista: Cecília Mouta Guimarães



Sou Cecília Mouta, tenho 22 anos. Atualmente curso Publicidade e Propaganda na PUC-Rio. Nos momentos de lazer gosto de assistir séries (Grey's anatomy, American Horror Story, Shameless e Orphan Black são umas das minhas favoritas, que ainda estão no ar), ler e praticar esportes.

1-Como começou o seu interesse pelo fantástico mundo da escrita? 
Começou desde pequena, já que desde que aprendi a escrever, sempre escrevi poesias e historinhas.

2- Todo escritor, normalmente é também um grande leitor. Conte-nos quem são seus autores favoritos? 
Algum deles inspirou a sua escrita? Gosto muito do Gabriel Garcia Marquez, J.K. Rowling, Tom Rob Smith e José Saramago.

3- Qual foi o trecho do livro que você mais gostou de escrever? 
Difícil, tem tempo que escrevi o livro. Mas acho que foi o final.

4- Qual de seus personagens é o seu favorito ? Por que? O que ele significa para você? 
Gosto do Nicola, porque acho ele um personagem muito humano.


5- qual o significado do seu livro para você? 
O livro já mudou de alguma forma a sua vida? O livro pra mim é uma conquista. Um passo dado para conseguir a carreira que sonho.

6-Como se sente quando vê que as pessoas estão gostando do seu trabalho? 
A palavra que melhor descreve é gratidão. Fico grata as pessoas que lêem o livro e gostam. De alguma forma, é uma conexão minha com diferentes pessoas do Brasil.

7- Qual a emoção de ter seu primeiro livro publicado?
Felicidade, gratidão, dever cumprido e também mais deveres por vir. O livro foi um passo dado e muito acertado para construção de uma carreira.

8- Você tem alguma inspiração quando escreve ou tudo vai simplesmente surgindo?
Tudo vai simplesmente surgindo. Não sou do tipo de me obrigar a sentar na frente do computador todo o dia e escrever. Se estou afim de escrever, escrevo. Se não, não escrevo. Deixo minha imaginação livre.

9- Qual seria sua maior "dica"para quem quer começar a escrever "Profissionalmente"? Persistir. É um mercado muito complicado, mas não é impossível.

10-Quais são os seus próximos planos literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar? 
Eu gostaria de publicar meus outros livros, inclusive a continuação de "O colecionador de borboletas". Mas não tem nada certo ainda.
Muito obrigado novamente, por conceder essa entrevista. Agora para finalizar o espaço é todo seu: Deixe uma mensagem/recado para seus leitores.
Eu gostaria muito de agradecer aos meus leitores. O apoio de todos é fundamental. São vocês que fazem de mim uma escritora.

Para mais Informações:
Facebook: Aqui
Instagram: @ceciliamouta
Twitter: @ceciliamouta
Snapchat: ceciliamouta
Onde Comprar: Aqui


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não conhecia essa autora .
    Mas adorei saber um pouco mais sobre ela :)
    Acho que vou comprar algum livro dela .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma escritora que eu não conheço mas gostei de conhecê-la através da sua bela entrevista
    O título do livro é bastante sugestivo
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia nem a autora nem o livro, mas gostei bastante das respostas dela.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir