Entrevista: Marcella Rossetti


Olá! Meu nome é Marcella Rossetti, tenho 34 anos e além de autora do livro Filhos da Lua: o Legado, também sou professora de História em duas escolas particulares na cidade de Santos, SP. E adoro minhas duas profissões!

1-Como começou o seu interesse pelo fantástico mundo da escrita?

Eu sempre adorei o universo fantástico em nossa imaginação, visitando-o através de livros e dos jogos de RPG, durante minha adolescência. Quando fiz 14 anos me mudei de escola e uma professora acusou-me de ter copiado minha redação de um livro, por isso havia me dado zero, mesmo eu tendo feito sozinha. A partir desse momento algo na escrita me chamou atenção e comecei a imaginar que um dia eu poderia escrever um livro. Quando terminei a faculdade me concentrei em criar um universo fantástico, até que um dia... Filhos da Lua: o Legado nasceu!

2- Todo escritor, normalmente é também um grande leitor. Conte-nos quem são seus autores favoritos? Algum deles inspirou a sua escrita?

Meus autores favoritos são Tolkien e Stephen King. Tolkien me inspirou com sua incrível capacidade de criar um universo fantástico e Stephen King me influenciou em sua narrativa maravilhosa e personagens incríveis.

3- Qual foi o trecho do livro que você mais gostou de escrever?

Ahhh essa é muito fácil! E acho que é a favorita de muitos leitores... É o momento em que Bianca comemora um certo aniversário, com um certo personagem...


4- Qual de seus personagens é o seu favorito? Por que? O que ele significa para você?

Com certeza Bianca é minha favorita, exatamente devido ao crescimento da personagem. Ela é uma garota comum, cheia de traumas e medos, até ser imersa em um mundo novo e fantástico, onde ela precisa se tornar algo mais para sua própria sobrevivência. Bianca precisa descobrir sua força para revelar o verdadeiro poder dentro de si e finalmente trazer à tona o que ela nasceu para ser.

5- O que Filhos da Lua significa para você? O livro já mudou de alguma forma a sua vida?

Filhos da Lua significa muito para mim. O livro não foi apenas mais um sonho realizado. Ele significa mais uma etapa se abrindo em minha vida, mais um desafio. Além do mais é como se ele fosse uma parte de mim agora. Minhas experiências de vida se refletem em inspiração para expandir o mundo dos Karibakis.

6-Como se sente quando vê que as pessoas estão gostando do seu trabalho?

Eu não esperava uma receptividade tão grande em tão pouco tempo de lançamento. É maravilhosa a sensação de surpresa ao receber um recado entusiasmado entre as mensagens do Facebook de algum leitor ou leitora que acabou de ler o livro e deseja conversar sobre as cenas que mais os emocionaram. Mas acho que o melhor de tudo é quando um leitor chega pessoalmente até você com os olhos brilhando, dizendo que não consegue parar de ler o livro, ou dizendo o quanto o livro o marcou. Isso é incrível!

7- Qual a emoção de ter seu primeiro livro publicado?

A primeira emoção foi a de apreensão, pois você não sabe como leitores e blogueiros literários irão receber a obra. Mas essa sensação foi logo substituída por uma grande felicidade ao notar o quanto gostaram da história e dos personagens.Mas há também uma certa aflição, pois as editoras comerciais estão quase que completamente fechadas para obras nacionais. Muitas nem chegam a ler o original, apenas desejam um resumo breve da obra para analisá-la. É um caminho difícil.

8- Você tem alguma inspiração quando escreve ou tudo vai simplesmente surgindo?

Encontro inspiração em tudo quanto é lugar hehe... Seja ouvindo música, assistindo filmes, caminhando pela rua ou observando as pessoas a minha volta. Tudo é material para a criatividade, porém nunca deixo de escrever quando não me sinto inspirada. Eu simplesmente escrevo e quando percebo a inspiração já está ali de novo.

9- Qual seria sua maior "dica" para quem quer começar a escrever "Profissionalmente"? 

Acho que minha maior dica seria para o futuro escritor estudar muuuuito técnicas narrativas. Em minha opinião é muito fácil ter boas ideias para uma boa história, o mais difícil é escrever de forma 
envolvente e deixar seu leitor vidrado a cada página que ele vira. Para conseguirmos isso é preciso estudar muito.

10-Quais são os seus próximos planos literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar?

Meus planos são terminar de escrever dois contos sobre o universo dos Filhos da Lua, que serão logo disponibilizados gratuitamente para todos que se inscreverem do site www.filhosdalua.com, e em seguida terminar os livros dois e três da saga. Após terminar a saga dos Filhos da Lua, estou pensando em retornar a um antigo projeto de distopia futurista, com pitadas de sobrenatural, ambientada no Brasil.

Muito obrigado novamente, por conceder essa entrevista. Agora para finalizar o espaço é todo seu: Deixe uma mensagem/recado para seus leitores.

Apenas tenho a agradecer todo o carinho e mensagens de meus queridos leitores. E também quero agradecer ao blog Febre de Livro pela linda resenha e divulgação.

Para mais informações acesse:
Facebook: Aqui
Site Oficial: Aqui

3 comments

Greizy 20 de setembro de 2015 12:58

Genteeee, MÁrcella é muito linda!!! A comemoração do niver tbm é minha cena favorita ( Na vdd eu tenho várias cenas preferidas 'kkkkkkk), mas o personagem é o Julian <3 meu boy magia!!!
http://podistante.blogspot.com.br/

Gracita 20 de setembro de 2015 14:40

Parabéns pela bela entrevista
E a escritora Marcella disponibilizou dicas muito importantes para quem deseja se tornar um profissional da literatura
Parabéns ao entrevistador e entrevistada
Uma semana de paz
Um abraço

Anônimo 8 de outubro de 2015 15:44

Parabéns professora!Sucesso, Sucesso e mais sucesso, merecidamente pra você ��

Postar um comentário