Resenha: O caso do cão atropelado


SINOPSE:
Um boletim de ocorrência, aparentemente fútil, sobre o atropelamento de um cão se transforma, graças à perspicácia de um investigador, em um caso complexo que mostra os bastidores dos shows sertanejos e circos mambembes que viajam pelo Brasil. Em meio a muitas outras investigações, o livro é um painel da crueldade e intolerância com qualquer um que ouse ser diferente .


Resenha: 
Cada vez mais venho me apaixonando mais e mais pelos livros nacionais temos livros fantásticos escondidos que nem temos noção.
O Livro o caso do cão atropelado publicado pela editora Amarilys é um livro fantástico, de leitura rápida, super leve e divertida.  

Após ouvir um relato de uma mulher que atropela um cão o delegado batista resolve aprofundar o caso. O levando até Silvia, advogada, que trabalha em um escritório especializado em questões tributárias, mulher que atropelou o cão "moleque" depois de ouvir o depoimento da Silvia o delegado resolve ficar com o inquérito,pediu a  Luciano que fizesse um levantamento sobre a vida dos donos do cachorro descobrindo que o dono do cão é Alcebíades Carvalho um mulherengo de primeira que já foi um grande palhaço de um circo chamado "tremendão" ele era muito bom, fazia todos gargalharem, mas veio a falecer a poucos dias.

- Dizem até que ele teve que vender o circo e mudar de nome, pois estava jurado de morte pelo pai de uma das meninas que engravidou.Nunca mais tivemos notícia dele.
- Você sabe quem são os filhos do palhaço?
- Sim, claro. todo mundo sabe, mas eles não vivem mais aqui. Foram dois meninos e uma menina: Sérgio, Vicente e Camila...



Um caso com aparência fútil sem muita importância  que se desenrola e resulta em muito mais que um simples atropelamento.


" Que importância podia ter um cachorro e uma provável lunática?!   Quem dizia ao velho Batista que ele estava desperdiçando recursos valiosos do departamento em uma investigação completamente inútil?" -Luciano

O Autor Roland Fischmann foi incrível em sua escrita a cada pagina eu ficava mais interessada na historia quando eu achava que ia solucionar o problema surgia coisas novas e acabava revelando que o que eu pensava estava totalmente errado.

Suspense, revelações, assassinato, brigas, tudo em um livro de apenas 80 paginas , o livro o caso do cão atropelado me surpreendeu. 


Avaliação:



Postar um comentário