Resenha: A Pintora de Sonhos





"Embora a vida em alguns momentos torna-se cinza escura pelas provas e dificuldade a se enfrentar, basta persistir, não desistir, para que novos coloridos sonhos possam ser pintados"

Livro da parceria com a Editora CEAC, um livro com muitas surpresas no decorrer da narrativa, um trama empolgante, livro escrito pelo autor Adeilson Salles que é colaborador da Editora CEAC, esse é o primeiro romance não mediúnico do autor.

"A coloração do quadro depende do que tens por dentro do teu coração"

Tudo estava perfeito na vida de Sidnei, casado a 1 ano e meio com a mulher de sua vida ,Veridiana uma bela mulher de olhos verdes, carro novo, promoção no emprego lhe garantia um bom aumento salarial, e Veridiana estava no sétimo mês de gravidez, de uma menina que se chamaria Danuza.

"Já aprendemos o suficiente para saber que as coisas não acontecem por acaso, que as pessoas com as quais convivemos não são propriedade nossa e que de uma hora para outra podem partir do nosso convívio"

Sidnei e Veridiana contemplavam a praia que naquele dia especial estava lotada, muitas pessoas aproveitavam o domingo para descansar e aproveitar as maravilhas da natureza, mas esse dia não terminaria bem para o casal, Veridiane seria sequestrada e posteriormente ferida por uma bala.

"Veridiana era o sentido de sua existência todos os sonhos e projetos estavam assentados nas lutas de ambos"

Acontece o pior, Veridiana não resiste e somente a criança ainda na barriga da mãe sobrevive, Sidnei mergulha em um terrível estado de prostração e passa a vivenciar uma profunda depressão sem condição de voltar ao trabalho e retomar sua vida. Danuza era uma criança especial, portadora de de Trissomia, ou seja síndrome de Down, mas Sidnei não sabia o dom de pintar sonhos que Danuza tinha, que mudaria para sempre a sua vida.

O delegado Couto, foi um grande amigo a parti do momento que Sidnei perdeu a sua amada, dando muita força para superar aquilo, mostrando o caminho convidando a frequentar a casa espirita, pois Sidnei não conseguia perdoa quem tinha feito aquilo com sua mulher, e esse sentimento só lhe trazia mal, constrangimento e o fazia sofrer cada vez mais. 

Uma Trama recheada de surpresas, emoções e superações. 

Avaliação:


1 comment

Unknown 9 de agosto de 2017 08:26

Muito bom! É o título do mês no Clube do Livro Sonho Espírita (http://sonhoespirita.club)
Inclusive estão com uma promoção bacana para novas adesões. Sai mais barato do que em livrarias e você ainda recebe em casa! Quem não leu, deveria aproveitar!

Postar um comentário