Entrevista: Lena Paz



Sou Lena Paz, escritora, mãe e esposa. Totalmente apaixonada pelas palavras. Sou um pessoa inquieta e preciso sempre estar em movimento, isso significa, sempre escrevendo. Acho que é característica de escritor (rsrsrsrs).


1-Como começou o seu interesse pelo fantástico mundo da escrita?
Eu tinha 12 anos quando me senti presa no mundo da leitura. Comecei com um romance, gênero que adoro,  depois disso nunca mais parei.

2- Todo escritor, normalmente é também um grande leitor. Conte-nos quem são seus autores favoritos? Algum deles inspirou a sua escrita?

Sou uma leitora assídua. Gosto de Sparks, Agatha Christie, Harlan Coben e tantos outros, não um escritor favorito, quando gosto do livro automaticamente o escritor passa a ser meu favorito. Embora goste muito destes que citei, nenhum me inspirou a escrever.

3- Qual foi o trecho do livro que você mais gostou de escrever?
Esta é uma pergunta que provavelmente deixarei uma vaga resposta. Então, a parte que eu mais gostei de escrever no livro Enquanto Eu Dormia foi a carta de Emily para Klaus. Se eu escrever esta carta aqui será um grande spoiler. 

“Eu poderia começar esta carta escrevendo meu querido, meu amor ou meu feliz para sempre, mas resolvi começar lá atrás onde nos conhecemos. Posso ver agora o sorriso estampado em seu rosto ao lembrar daquele dia. Se eu não tivesse discutido com Luigi acho que nunca teríamos nos encontrado e eu nunca conheceria o homem que mudou minha vida...”


4- Qual de seus personagens é o seu favorito ? Por que? O que ele significa para você?

Klaus Reimann. Porque ele é simplesmente encantador. Ele é um personagem que mexeu muito comigo ao criá-lo. Ele é um verdadeiro príncipe, um príncipe além do livro.


5- Qual o significado do seu livro para você? O livro já mudou de alguma forma a sua vida?
Este livro é a realização de um sonho, afinal é o primeiro publicado por uma Editora. Sim, mudou bastante.


6-Como se sente quando vê que as pessoas estão gostando do seu trabalho?

Encantada. Amo saber o quanto as pessoas estão amando Enquanto Eu Dormia 1. Cada mensagem que recebo é um incentivo ainda maior para continuar escrevendo apesar das dificuldades de se publicar um livro aqui no Brasil.


7- Qual a emoção de ter seu primeiro livro publicado?
Indescritível. Não dá nem para colocar em palavras tamanha alegria. É sensacional.

8- Você tem alguma inspiração quando escreve ou tudo vai simplesmente surgindo?

Tudo vai surgindo em minha mente, mas gosto de ouvir músicas bem românticas para aumentar a inspiração.


9- Qual seria sua maior "dica" para quem quer começar a escrever "Profissionalmente"? 
Dediquem-se com amor. Escreva com a alma e busque seus objetivos. Nunca desista. Acredite em você e no que você escreve.

10-Quais são os seus próximos planos literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar?
Se Deus permitir, pretendo lançar o segundo livro de Enquanto Eu Dormia entre 2016/2017. Estou escrevendo a continuação de Enquanto Eu Dormia.

Muito obrigado novamente, por conceder essa entrevista. Agora para finalizar o espaço é todo seu: Deixe uma mensagem/recado para seus leitores.
Olá meus amados leitores. Quero agradecer muito a vocês por todo carinho, apoio e incentivo. Vocês são demais de verdade. Continuem acompanhando o Blog, pois é lá que em primeira mão posto às novidades: (escritoralenapaz.wix.com/suasobras) 
E para os que ainda não me segue no Instagran ou na página aí vai os links:
 Instagran: (@lenapazz) 
(WWW.facebook.com/escritoralenapaz)


Um grande abraço...bem apertado.

Beijos.

Postar um comentário

0 Comentários