Resenha: A Cruz de Zeta



Sinopse:

Júlia,uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto,loiro e de olhos azuis. Vive na terra como humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo  gótico e, em principio, persegue Júlia o tempo todo. Mas,por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.



A paisagem era intrigante, lembrava um quadro enfeitado uma ampla sala de visitas, num castelo medieval europeu, exercendo poderosa atração aos olhares mais sensíveis,um quadro antigo envelhecido,assustador porém extremamente belo, as ruínas de uma igreja localizada no meio de um imenso campo verde, cercada de um lado pelo cemitério indígena e do outro pelos aposentos dos padres. Júlia, correu pelos campos verdejantes na direção da antiga igreja,transbordando felicidade na inocência de seus sete anos de idade,seus cabelos longos e castanhos, levemente encaracolados e brilhantes e seus grandes olhos azuis.

Júlia cresceu,mas sempre levava em volta ao seu pescoço a cruz das missões ,ao se passar dez anos,a moça se aplicou bastante nos estudos,adora matemática, como odiava chamar atenção, escondia a sua adoração dos seus colegas de classe. Júlia mora no Rio de Janeiro, mas sempre visitava Teresópolis cidade bastante calma,com árvores,flores,pássaros,um céu maravilhoso,um cheiro de terra e mato, Júilia sempre gostou de observar a cabeça de um gigante dedo na entrada da cidade. Um final de semana chegou, mais uma vezes a menina iria passar em Teresópolis. Lá estava ela se divertindo com seus amigos,ate conhecer Marcos Broz, um jovem alto,cabelos lisos e compridos,olhos azuis intensos brilhantes e penetrantes, nariz afinado e pontiagudo,boca fina e um corpo muito forte, resumindo um homem muito atraente,mas o que Júlia ainda não sabia era que esse homem poderia contar tudo sobre a vida da menina e a sua verdadeira identidade.

-Sei,filha. Mas... É assim mesmo. A gente sempre briga com quem a gente mais ama.

Ate Marcos descobrir que ate a identidade dele fora escondido á muitos anos.E agora? Qual é a finalidade de tudo que havia vivido e feito?sentimentos controversos passava pela sua cabeça, não sabia mais o que pensar, teria que aprender tudo de novo? Sua responsabilidade para com seu povo era muito maior do que tinha imaginado. Agora ele sabia disso.

Livro escrito pela autora Fátima Venceslau que tem um grande potencial e simplicidade para a escrita, A Cruz de Zeta é  uma estória envolvente repleta de amor, e muito suspense.
Enfim uma estória que deixa aquele gostinho de quero mais.


Avaliação:



1 comment

Deise Farias 15 de novembro de 2015 05:59

Olá amiga! Tudo bem? Eu estou AMANDO o teu blog! A imagem do layout é simplesmente perfeita! Maria, eu já li e super recomendo esse livro também! Apaixonante! Que hajam mais pessoas com criatividade e comprometimento como você! Parabéns!

Gostaria de te convidar a conhecer o meu blog! Agradeço dês de já a visita! Boa semana!

• Blog: http://www.deise.info
• Fanpage: https://www.facebook.com/BlogDaDV
• Twitter: http://www.twitter.com/BlogDaDV
• Instagram: http://instagram.com/BlogDaDV

# O Blog da DV ficará muito feliz com sua visita! #

Postar um comentário