Resenha: A guardiã e o despertar do espírito




Sinopse: “Nada é o que parece ser, lembre-se disso”. Se Bruna Lima pudesse escolher uma frase que definisse sua própria vida, com certeza escolheria essa. Quando ela, o irmão gêmeo (nem um pouco idêntico) e os pais se mudam para a casa da avó, no Rio de Janeiro, tudo começa a mudar. Quem diria que uma simples pulseira pudesse ser a chave para descobrir a sua verdadeira identidade? Com a ajuda de uma fada tagarela que não para de sorrir, de uma amiga que se diz estilista e de seu mais novo e indesejado guardião, ela descobre que todos esses dezesseis anos de sua vida foram uma farsa. Bruna é a última herdeira do trono do reino dos lynnos, criaturas fantásticas com orelhas pontudas que podem ou não ter poderes da natureza. Justo ela que nunca quis ser princesa! Havia ainda uma previsão mágica a qual dizia que ela deveria encontrar os quatro espíritos guardiões para salvar sua mãe e seu povo de uma nova guerra, seguindo a lenda do reino. Porém ela sabia que isso seria um risco de vida. Teria ela que assumir o trono de uma vez e encarar a morte de peito aberto? Poderiam os espíritos guardiões ancestrais dizer qual caminho seguir e ajudar a despertar seu próprio espírito de guardiã?




Resenha:
 Bruna Lima uma garota simples e com uma vida "normal" que mora na cidade de Brasilia, por causa de alguns problemas financeiros, a jovem e a sua família vão para Rio de Janeiro Cidade onde sua Avó mora.

 No avião a caminho da casa de sua avó Bruna ouve uma voz, mas ao acordar acha que tudo que ela escutou não passou de um sonho e acaba deixando pra lá. Chegando no seu destino ( Casa da avó) ela é presenteada com uma pulseira com pingentes de borboletas( que a mãe dela fez pra ela quando criança) ao analisar a pulseira vem a mente da menina imagens de um bebê, uma mulher e uma cidade com casas pegando fogo mas as imagens desaparecem quando seu irmão "gêmeo" Bernado a chama. 

 Certo dia ela brincando com Bernado ela acaba tropeçando em um galho e cai de cara na terra e uma de suas mãos bate em cima de uma pedra bem dura onde estava a pulseira que sua vó a presenteou, enquanto se levantava o pulso que estava a pulseira desliza sobre a pedra onde os pingentes da pulseira começaram a fazer um pequeno atrito de repente a terra começa tremer.

Uma estoria envolvente, a autora Beatriz Kono tem o dom incrível para a escrita, o livro "A guardiã e o despertar do espírito" deixou aquele gostinho de quero mais.
  

Um ponto que me chamou a atenção logo no inicio do livro, foi a lista de musicas para ouvir durante a leitura, as musicas escolhidas foram magnificas temos grandes cantores internacionais a maioria das musicas eu já conhecia e outras passei a conhecer , pra quem curti ouvir musica durante a leitura super recomendo acompanhar as da lista.


Uma estoria recheada de surpresas, emoções e amor. 


Avaliação:



1 comment

Marcella Rossetti 4 de dezembro de 2015 00:46

Mais uma excelente resenha! Parabéns! Muito boa a ideia da lista de músicas para ouvir enquanto lê. ;)

Postar um comentário