Resenha: O sonho de Sofia

Primeiro romance de autoria de Lúcia Cominatto, e lançado pela editora EME.

Autora:
Lúcia Cominatto nasceu em Santa Adélia, interior de São Paulo. Trabalhou por trinta anos como professora da rede estadual.
Entrou em contato com o espiritismo ainda jovem, por meio de seus pais. Após sua aposentadoria, iniciou uma fase de estudos e atividades mediúnicas no Grupo Socorrista Seara da Paz, na cidade de São Paulo.
Em 1983 recebeu pela primeira vez, por psicografia intuitiva, uma mensagem de Irmã Maria do Rosário, sua mentora espiritual.
Desde o ano de 1993 é responsável por reuniões e cursos na Casa do Caminho – Instituição Espírita, também de São Paulo.
Publicou também pela Editora EME os livros mediúnicos Na cura da alma, Na educação da alma, Na sublimação da alma e Despertar da consciência – uma nova visão da vida.


Resenha:

Helena e Flávio eram casados, tinha uma linda filhinha chamada Sofia, tudo estava tranquilo, até que um dia Helena se separou de Flávio, isso porque o traia com a sua melhor amiga a Carminha. Isso a deixou com uma grande marca de dor em seu coração, a discussão que tiveram, foi por demais violenta, chegando quase á agressão física, que só não aconteceu pela aproximação da filhinha Sofia que assustada com os gritos, pôs-se a chorar.

"Mesmo em meio ao silêncio da manha, que surgia com o despontar dos primeiros raios de sol afastando as sombras da noite e tingindo o horizonte de róseas cores, na alma de Helena tudo estava negro e como que em ebulição."

Helena era uma esposa relativamente boa e honesta, que procurava respeitar o marido, mesmo sem ser respeitada, não conseguia entender oque ele tinha feito com ela. E com a ausência de Flávio passou a concentrar na Filhinha.

"Se ele pensa que o deixarei se aproximar de Sofia quando quiser, está muito enganado! nem que seja para me mudar daqui, ele nunca mais verá minha filha, que agora é só minha"

Os espíritos negativos aproveitavam da situação em que Helena e Flávio passava e aumentando o  ódio um do outro, e aumentando o desejos de vingança, e isso mudaria para sempre a vida dos dois, e da pequena Sofia que começa a ter sonhos estranhos depois do ocorrido.
terá algum significado os sonhos de Sofia?

Traição, Amor, Esperança, um Romance que vale apena ler!

Avaliação:

Postar um comentário