Resenha: Mariposa- Asas que mudaram a direção do vento





Sinopse:

A história central- sobre jogo de poder, política e corrupção- se cruza com uma história de amor.Um jovem senador brasileiro,Nicolas,se vê rodeado de grandes mistérios, a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade,mas com grande poder de influência na política do país.

Resenha:

Tudo teve começo numa madrugada de sexta-feira. Desde a primeira vez que a vi, a admiração foi maior que o medo. Ela avançava contra a janela, gesticulando palavras inaudíveis e sofridas.Seus cabelos longos e pretos batiam nos ombros e voavam a depender do vento. Apesar da penumbra da noite que me impedia de vê-la totalmente através do vidro, tentei me focar nos seus olhos. Era ela na sacada, tentando invadir o meu quarto. Pisquei milhares de vezes para me certificar da realidade daquela visão, mas para o meu desespero, entre várias piscadelas que dei, não mais a vi no mesmo lugar.  

A história se passa em Brasília no ano de 2020, Nicolas Vaz é um homem honesto de aproximadamente 38 anos de idade, é Senador, e tem um grande sonho de ser arquiteto,mas o destino o levou a política.
Seu maior inimigo é o senador Braseel do seu partido oposto, ele é um homem de má caráter e corrupto.

'' Se você quer ser importante, primeiro, tem que parecer importante ''

 Mariposa é uma mulher misteriosa que fora ajudar Nico com pistas para incriminar o seu inimigo. Mas quem é essa mulher? por que esconde sua identidade? por que esse interesse sobre incriminar seu rival político?Quem será está mulher que fizera o coração do Nicolas bater mais forte?

Segurei seus braços miúdos que se apoiava no banco do carro e a beijei. senti o gosto que perseguia minha imaginação durante tantas noites. Foi como sentir a água penetrar pela primeira vez na minha boca matando uma sede que nem se quer sabia que existia.  

Ameaças,provas e muito romance, Nicolas é capaz  de fazer  tudo para salvar sua vida,colocar Braseel atrás das grades, e conquistar o coração da misteriosa Mariposa.



Sinceramente? Este livro me surpreendeu e me prendeu do inicio ao fim.
Eu estou completamente apaixonada por esse livro! 
Ele é um livro encantador,os personagens foram muito bem trabalhado, a autora Patrícia Baikal tem um dom  super especial com a escrita que me encantou.

'' Percebi que ela era feita de assas que mudaram a direção do vento e que me levaram para voos sem volta e sem fim '' 



Avaliação:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, Maria!

    Nunca li um livro cujo tema envolvesse política. A trama me pareceu bem interessante e conspiratória. Acho que daria uma chance!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir