Resenha: O Pequeno Príncipe


Sinopse:

 Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil.Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
 Com essa história mágica,sensível,comovente,ás vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint- Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando ciança.
 Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição,completa,com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Resenha:

 Olá produção, quero ler de novo! o que dizer sobre esse livro maravilhoso que me encantou em cada página,o que dizer sobre o nosso querido Pequeno Príncipe,talvez um... 
-Por favor...desenhe um carneirinho para mim!

'' Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas ''

 O autor narra a estória do pequeno príncipe, um jovenzinho que sai do seu pequeno planeta a busca de amigos e novas descobertas, e em uma de suas andanças o jovem vai parar na Terra, mas claramente no deserto onde encontra um piloto perdido após um pouso meio complicado. Enquanto o homem tenta consertar o seu avião ele cria um laço forte de amizade com o jovenzinho, assim, compartilhando histórias e descobertas




 O pequeno com seu coração jovem e puro e teu instinto curioso leva o piloto a pensar sobre certezas da vida.

'' Eis o meu segredo. é muito simples: só se vê o bem, com o coração.O essencial é invisível aos olhos ''

 Além do texto ilustrativo e rico de luxo, fiquei maravilhada com as ilustrações e cada detalhe que acompanha cada página.

Avaliação:




1 comment

Evandro e Fábio 2 de junho de 2016 10:21

Parabéns pelo blog e muito obrigado pela visita. Estou te seguindo aqui. Quanto ao Pequeno Príncipe, é realmente incrível. Eu li outra versão a pouco tempo, afinal parecia que somente eu nunca tinha lido kkkk. Na bienal do rio ano passado vi tantas edições diferentes do Pequeno Príncipe, e queria trazer cada uma delas heheh. Essa que você tem parece maravilhosa, ah queria a do Maurício tb rsrsrs.

http://atraentemente.blogspot.com.br/

Postar um comentário