Resenha: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison

Sinopse: 
Em um Brasil retrofuturista onde serviçais robóticos e geringonças apocalípticas coexistem com o sobrenatural, o jornalista Isaías Caminha desembarca em Porto Alegre para cobrir a prisão do infame assassino Dr. Antoine Louison, aprisionado no lendário asilo São Pedro para Psicóticos e Histéricas. Na noite anterior à sua execução, porém, o facínora escapa, desaparecendo como um fantasma de folhetim. À medida que Isaías embrenha-se no mistério do desaparecimento de Louison, passa a questionar seus próprios valores, forja amizades improváveis e une-se ao Parthenon Místico – sociedade secreta que reúne o imortal satanista Solfieri de Azevedo, o cientista louco Dr. Benignus, a médium indígena Vitória Acauã e os aventureiros do oculto Sergio Pompeu e Bento Alves.

Prepare-se, O livro que vou apresentar para vocês hoje um livro "Especial" que me encantou a cada pagina virada.

"Esperei-te sempre. Porque demoraste?"

Caraaa O livro foi ganhador do concurso Fantasy Casa da Palavra estou lisonjeada por ter em mãos um livro tão importante assim...


A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison livro composto por 303 paginas, creio eu que nunca cheguei a ler um livro tão detalhado como o do autor Enéias Tavares e o mais incrível é que esses detalhes se encacharam perfeitamente deixando assim a estória cada vez mais rica.





  O livro se passa no Brasil no ano de 1911 A estória começa, com o jornalista Isaías Caminha que sai da sua cidade (Rio de Janeiro) para Porto alegre dos amantes, ele vai a procura do Dr. Antoine Louison um médico muito  conhecido pela sociedade que é acusado de vários assassinatos.
Um dia antes de ser executado Dr. Louison acaba fugindo do manicômio, causando assim um "escândalo" na cidade.
  O livro se desenrola através de uma "coletânea" de cartas, gravações, trechos de diários e etc.
O trabalho gráfico é impecável a planta da cidade de porto alegre mostrando os locais essenciais para a estória, a qualidade do papel e até o cuidado com os desenhos mostra o quanto o livro foi bem feito. 




Só digo a vocês uma coisa, esse livro e os personagens que nele estão vão te surpreende. 

A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison acaba de entrar para minha lista de favoritos.
Não fique de fora venha conhecer esse mundo de "fantasia".

2 comments

Pedagoga Literária 24 de junho de 2016 10:59

PARECE SER INTERESSANTE ESSE LIVRO.

Eloísa Pompermayer 4 de julho de 2016 11:40

Oláá
Nossa, esse livro pareces ser encantador, sou apaixonada por livros que trazem mapas, espero poder lê-lo em breve.
Bjoos

Jovem Literário

Postar um comentário