Resenha: Delenda e o Vale dos Segredos

Sinopse: 
Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...




Resenha:
Posso falar uma coisa? Esse livro me surpreendeu! sério, achei que ele não seria isso tudo, mas realmente é muito bom.. O livro conta a historia de uma jovem chamada Cláudia uma garota comum que mora com sua avó. No seu décimo oitavo aniversário, chega até ela por  seu vizinho, como podemos dizer '' louco '' uma caixa, que poderá ser na verdade um mistério por vir.

após o seu aniversário, Cláudia se depara uma situação que deixa ela aos prantos, sua avó havia falecido e isso leva ela a conclusão de deixar as tristezas de lado e ir atrás da sua herança no vilarejo; Vale dos Segredos. Mas quem diria que a partir desse momento sua vida iria mudar literalmente, novas pessoas entrariam em sua vida,e principalmente o belo Mauricio, pessoas que talvez apenas ela não conhecia, mas a partir do momento em que ela entrasse na hospedagem da pequena cidade iria descobrir através de pistas e ilusões sua verdadeira identidade 

Cláudia tem uma vida cheia de surpresa que nem a mesma sabia e cada um com vários mistérios e o Mauricio irá ajudar ela com tudo, dos novos conhecidos, das intrigas, dos conhecidos que não pôde conhecer por completo,mortes, o espelho e o demônio.. mas.. se ela descobrisse que talvez tudo que ela havia vivido fosse uma mentira?

''não se conformava com isso; que tudo o que houvesse vivido fosse uma mentira''

Em uma das últimas páginas do livro podemos encontrar um Mapeamento da Mansão, que irá ajuda, bom.. me ajudou, confesso que no incio achei o livro meio '' lento '' mas pude perceber que você literalmente não consegue desgrudar do livro, ele te prende a cada página de suspense e isso é ótimo, gente! li esse livro em dois dias e quando peguei ele não pensava que chegaria á este ponto de tamanho mistério.

''passarão a temer as sombras do dia''

Entre morte e vida,abismo de monstros e ilusões Delenda e o Vale dos Segredos promete uma aventura em tanto, cheio de suspense, um pouco de '' terror '' e coisas sobrenaturais, espero que leiam e se afunde nas aventuras.

4 comments

Priscila Tavares 8 de agosto de 2016 02:51

Oi Maria, eu não conhecia o trabalho dessa autora e acredito que este seja o primeiro contato com uma obra dela. Gostei da sua resenha e achei a história legalzinha. Não leria mas só pelo fato de você ter falado que te surpreendeu, fiquei com curiosidade em relação a história.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor

Jessica Andrade 8 de agosto de 2016 12:27

Oi Maria,
Não conhecia a autora e nem o livro, mas a premissa me conquistou!
Adorei conhecer a história.
Bjs e uma ótima tarde!
Diário dos Livros
Siga o Twitter

Maria Cecilia 8 de agosto de 2016 17:41

Oii Priscila, quando cheguei a pegar o livro eu não estava com ânimo para lê-lo, principalmente por ser do gênero '' suspense '' eu realmente não me considero uma pessoa calma para tal ponto.
obrigada pela visita.

Maria Cecilia 8 de agosto de 2016 17:50

Oii Jessica, que bom que gostou :3
obrigada pela visita.

Postar um comentário