Resenha: Tempo Seco

  Olá queridos leitores, trouxe para vocês a resenha do livro Tempo Seco da autora Clara Arreguy!

  Miriam é uma mulher de 40 anos,solteira e não tem filhos, morava em Belo Horizonte e foi para Brasilia, deixando para trás algumas desilusões amorosas.



  A moça sobrevive na cidade sem carro, e por não gostar de dirigir acaba formando amizade sincera com os taxistas,até que eles se sentem seguros para se abrir com ela e contar tudo sobre o que eles já passaram na vida, falam de politica e assuntos do dia a dia.

  Um dos taxistas principais é o Nonato,que desde o começo da história vem contando sobre o que ele passou em sua vida,seu momento de fama com o trabalho e até desabar tudo por uma ilusão amorosa chamada Dorinha, uma moça que só pensa em dinheiro e fortuna,até ponto de tirar tudo o que Nonato tinha.

  O mais interessante da história é que em um momento você se coloca no lugar dos personagens, que são os taxistas,e podemos saber mais sobre os perigos que eles passam. 




  A história me surpreendeu,eu realmente não esperava muito deste livro e não estava tão animada para ler por falar de politica,mas é uma politica adorável, realmente indico para quem gosta do assunto.

  Politica,amor,violência e gente comum, memorias do passado,e o que ainda está por vir. Que tal conhecer um pouco sobre a vida deles? Espero que tenham gostado!!

7 comments

melissa moreira 1 de novembro de 2016 08:23

Uau! Parece ser um livro muito bom. Gostei bastante da resenha!
JP

Sil 1 de novembro de 2016 12:19

Olá, Maria Cecília.
Não conhecia esse livro ainda, mas achei o tema abordado bem interessante. Acho que nunca vi nenhum livro que tenha taxistas hehe. Mas a capa é bem feia hehe.

Blog Prefácio

Camila Carvalho 1 de novembro de 2016 14:28

Oi, Maria.
Diferente da Sil achei a capa bonita rs, e a história diferente do que estamos acostumados.
Ainda assim acho que não o leria por agora.
Beijo

Te Conto Poesia ♥

Michele Lima 1 de novembro de 2016 18:19

Oiii não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante! E gostei das fotos tb!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Luiza Helena Vieira 2 de novembro de 2016 04:38

Menina, eu não sabia desse livro e achei bem interessante o fato de focar nos taxistas e na rotina deles.
Beijos
Balaio de Babados

Miriã Mikaely 2 de novembro de 2016 11:17

Olá! Que lugarzinho lindo, amei o bg do Naruto <3 Eu não conhecia o livro mas acho muito legal ele falar sobre as histórias dos taxistas de Bsb, até porque eu moro aqui e sou brasiliense de coração, então seria bem legal!
Beijo. http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

Jessica Andrade 3 de novembro de 2016 08:27

Oiii,
Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Mas não sei se leria, pois não faz muito o meu gênero infelizmente.
Adorei a resenha.
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Twitter

Postar um comentário