Entrevista: André Roméro

  Olá André Roméro primeiramente fale um pouco sobre você:  


Tenho 19 anos, criado desde sempre no Rio de Janeiro por um pai pesquisador na área de tecnologia e uma mãe professora. Tenho uma irmã de 23 anos estudante na área de design, que está iniciando a batalha para lançar seu livro infantil nesse difícil mercado. Atualmente eu estudo ciências sociais na UERJ e sou vocalista em uma banda de punk rock chamada Lenhadores da Galáxia, formada a pouco mais de dois anos, e que se Deus quiser existirá até o apocalipse.

 1- O que seu livro significa para você? O livro já mudou de alguma forma a sua vida? 

O livro tem um significado especial para mim, pois ele é composto por 7 contos que eu escrevi ao longo de um período de quase 3 anos, com o intuito de postar de graça na internet pela minha página facebook.com/contossombriosdeandreromero. Hoje, os contos não estão mais lá, mas a página segue como ferramenta de divulgação do livro.

 2-Como se sente quando vê que as pessoas estão gostando do seu trabalho? 

É o que todo escritor quer, eu acho. O livro tem tido uma boa resposta do público, e isso me motiva a escrever o volume 2, mas não vou negar que tem sido uma batalha difícil tentar montar meu próprio marketing. O livro hoje está disponível em muitas livrarias virtuais, como a Cultura, a Asabeça e a Cia. Dos Livros, mas é difícil encontrá-lo em livrarias nas ruas e nos shoppings. Tenho tentado diversas alternativas de atingir o já consagrado público de ficção brasileira que existe, e felizmente pareço estar conseguindo. 

3- Qual a emoção de ter seu primeiro livro publicado? 

Acho que só cai a ficha de verdade quando você vê os livros na sua frente. Não escrevi essas histórias com a intenção de vê-las em formato impresso, nunca imaginei que meus contos sombrios estariam um dia numa livraria, então tem sido surpreendente, empolgante obviamente, mas também, é claro, difícil. Ser escritor iniciante não é fácil.

 4- Qual seria sua maior "dica" para quem quer começar a escrever "Profissionalmente"? 

Tenha em mente que você vai gastar muito mais do que ganhar. Se precisar, junte bastante dinheiro. E tenha em mente que apenas publicar não é o suficiente; a verdadeira batalha começa depois que o livro está impresso. 

5-Quais são os seus próximos planos literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar?

 Estou escrevendo o volume 2 da série. Não tenho uma previsão de quando vou acabar, até porque é uma coletânea de contos, e eu não pensei em todos ainda. Mas, enfim, o primeiro eu demorei 3 anos para escrever; não devo demorar mais que isso no segundo. 

Contato 

Obrigado pela entrevista e pela oportunidade.

Então foi isso leitores,espero que tenham gostado!






2 comments

Luiza Helena Vieira 7 de novembro de 2016 04:05

Não conhecia o autor, mas fiquei bem interessada e conhecer a obra dele.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

Miriã Mikaely 7 de novembro de 2016 19:23

Oi! Eu não conhecia o autor, mas sempre acho muito legal essas entrevistas que fazem porque ajudam a eles divulgarem seu trabalho, e até mesmo mostra um pouco de respeito que nós sentimos pelos autores nacionais.
Vou procurar conhecer o livro dele!
Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

Postar um comentário