Resenha: Quem é Você, Alasca?

Quem é você, Alasca? sempre foi um livro muito idolatrado, eu esperava uma leitura cheia de emoções assim como '' A Culpa é das Estrelas '', já vi falando muito bem desse livro, e comecei ler ele com a esperança de receber personagens legais,e não ao contrario.



Miles Halter é um garoto anti-social que vive de novas experiencias quando muda para Culver Creek,conhece o Coronel, se apaixona por Alasca e busca o seu grande ''talvez'', ele é apaixonado por biografias e últimas palavras, assim relembrando sempre algumas.

Alasca não foi a personagem principal agradável, ela é uma garota que pra mim apresenta o perfil de bipolar, louca, alcoólatra e uma fumante excessiva até o ponto de fumar para morrer.

O livro apresenta uma linguagem despojada e palavrões, não vim aqui só para falar o quanto esse leitura foi desagradável para mim, mas também falar que apesar de tudo ache bem interessante como o autor teve a ideia de separar as partes do livro.



Lê-lo foi uma experiencia nova que me fez abrir os olhos, acredito que li livros melhores esse ano, o livro prometia vários lenços e choro, mas não consegui me comover em nenhuma parte.

Então foi isso!! recomendo para quem nunca leu, e quem já leu escreva ai nos comentários como foi essa leitura para vocês.

9 comments

melissa moreira 18 de novembro de 2016 08:51

Sou apaixonada por esse livro!! Chorei litros, imagina uma garoa chorando dentro da sala de aula por causa do final do livro! Eu achei muito legal o modo descontraído da linguagem no qual falam, mesmo com os palavrões. Fiquei alguns dias falando que ia encontrar o John para escrever um final diferente, mas passou a fase depressiva haha amo muito esse livro!
Gostei da resenha, foi direta, clara e critica ❤
JP

Esther De Sa 18 de novembro de 2016 10:45

Olá, tudo bem?
Concordo com você! Comecei a ler o livro com muitas expectativas mas a história não me agradou e nem os personagens me convenceram. Não achei que o tio Green acertou dessa vez.
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br

Tony Lucas 19 de novembro de 2016 12:28

Oi, Maria Cecilia! Tudo bem? Esse é o único livro do John Green que não tenho vontade de ler. Recebi spoilers sobre a obra e não gostei do que soube. Mas enfim, adorei a resenha! :)

Abraço

https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Da Prateleira 20 de novembro de 2016 17:55

Eu nunca tinha lido um livro do Jhon Green e comecei esse essa semana, acredita?
Por enquanto eu estou gostando, principalmente da forma como a narrativa acontece.

Blog.
Facebook.

Mandy 21 de novembro de 2016 04:51

Ooi Maria, tudo bom??
Eu A M O Alaska, acho o melhor livro do John Green, na época que eu li eu fui surpreendida pela divisão do livro, e consegui me identificar muito com os personagens, chorei horrores SHAUSHAU
As fotos ficaram lindas <3
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Luciana Oliveira 22 de novembro de 2016 08:08

Eu sou super fã do John Green e ACEDE e esse são meus favoritos dele, eu acho a Alasca uma personagem forte, com uma personalidade forte, acho que foi isso que me fez gostar tanto dela, eu também não me comovi com o livro, mas é uma leitura agradavel pra mim
Beijoss
http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

Carla A. 25 de novembro de 2016 02:35

Oi, Maria Cecilia!
Que pena que não curtiu a leitura. Eu li já faz um tempo, mas lembro que gostei. Só não é o meu preferido do autor.

Beijos, Entre Aspas

Juliana Santos 28 de novembro de 2016 18:33

Oii!
A primeira vez que li não gostei tanto, depois li novamente e gostei um pouco mais.
Não é o melhor livro do John Green, mas não é pior do que Cidades de Papel(não gostei do livro) acho que o melhor livro dele é A Culpa das Estrelas.

Beijos - Refúgio da Ju

Pathy Cardoso 29 de novembro de 2016 08:14

Oii
Eu sou APAIXONADA por esse livro haha É um dos meus favoritos... Mas conheço muitas pessoas que não gostam do livro :/
Beijoo
Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

Postar um comentário