Resenha: O Tesouro das Fadas

  Oii Queridos leitores, trouxe para vocês a resenha do livro: O Tesouro das Fadas. Espero que gostem!

 Sinopse: 
  O Tesouro das Fadas é uma surpreendente travessia que deixará o leitor sem fôlego. Trata-se de uma aventura que começa pelas ruas da cidade de Salvador quando, ao voltar para casa, depois de comemorar sua maioridade, Pélope se depara com um admirável mundo novo ao ser atacado por uma estranha criatura. O que Pélope ainda não sabe é que há 3000 anos em Atlântida as Três Fadas Primitivas lançaram uma maldição e que Medrália, um mundo místico repleto de criaturas mágicas, há muito tempo o espera para ser o guardião da Fada Pura. Informado da sua missão pelo seu Protetor, que veio a terra para buscá-lo, Pélope, imbuído de um espírito aventureiro, decide abandonar a família, viajar até o mundo desconhecido e enfrentar criaturas mágicas e malignas até conseguir resgatar a Fada Pura e impedir que ela caia nas mãos do feiticeiro.



  O tesouro das Fadas, é o primeiro livro de uma trilogia, um livro publicado pela Quarteto Editora, não tinha lido nenhum livro da editora, mas achei o material de qualidade e bem produzida. Titulo em auto-relevo, uma capa linda e chamativa, e uma ótima diagramação. Escrito pelo autor Vinícius Mythical que é um "Soteropolitano" rsrs pra quem não sabe oque é, "Soteropolitano" é basicamente o individuo que nasce ou vive em salvador nosso parceiro baiano.

  O enrendo do livro começa pelas ruas da cidade de salvador, um ponto positivo pois gosto de livros que relatam e valorizam nossos estados, que tem riquezas de lugares bonitos que dão lindas estórias. 

  Primeiramente somos levados a Atlântida, um mundo fantástico habitados por seres fantásticos e também habitada por humanos, Atlântida está preste a realizar uma cerimonia para que três fadas primitivas, que irão ganhar a responsabilidade de governar Atlântida, só que nem todos são a favor disso assim ocasionando muito desentendimento, ódio em algumas pessoas, principalmente o rei. 



  O rei sem piedade, na busca de poder! Ocasiona mortes em uma busca insaciável, para obter o tesouro que a fadas possuem e guardam, com o tesouro em suas o rei poderia se tornar puro e imortal. 

  A escrita de Mythical é leve e de bom entendimento, uma historia que prende do inicio ao fim. Se você está procurando por um bom romance e uma boa fantasia, e um livro envolvedor não deixe de ler O Tesouro das Fadas!

4 comments

Miriã Mikaely 26 de janeiro de 2017 09:25

Oi! Não conhecia o livro mas gostei bastante do enredo. Nunca li nada sobre fadas então estou bem empolgada para conhecer esta história. Espero gostar tanto quanto você!
Beijo, Leitora Encantada
Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

Alessandra Salvia 28 de janeiro de 2017 08:03

Olá,
Eu gosto de fantasia e principalmente, fadas.
A única coisa que me desanima um pouco é ser uma trilogia, estou em busca de livros únicos no momento já que tenho várias séries começadas e nunca terminadas.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Carol Hermanas 28 de janeiro de 2017 08:28

Ai ai, eu curto fadas, são fofas HHAHAHAH :)
gosxtooo muito! :)


E amei sua resenha. fantasia sempre é um gênero que atrai muitas coisAS DIFERENTES para a história em si né?

beeijão :)
http://www.carolhermanas.com.br/

Gata Literária 29 de janeiro de 2017 17:38

Olá, tudo bem? Eu gostei da sua resenha e também gosto bastante quando os livros são ambientados em cidades brasileiras e conhecidas. Você conhece André Vianco? Os livros dele são na sua maioria sobre vampiros, anjos e demônios. O livro Anoite maldita por exemplo é em São Paulo, e grande parte do enredo se passa dentro do hospital das clínicas. Vale muito a pena!
Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
Também tenho um, poderia seguir também: gataliteraria.blogspot.com.br . Obrigada, bjs

Postar um comentário