Resenha: Extraordinário

Já abandonei esse livro uma vez, então resolvi pegar para lê-lo. Do R. J. Palacio, publicado pela editora Intrínseca no ano de 2013, trago para você. Extraordinário.

é muito estranho como um dia você pode estar neste mundo e, no dia seguinte, não estar mais.





August Pullam é um menino de dez anos, quase normal, gosta de Star Wars e jogar vídeo game, tem uma doença desde que nasceu chamada Disostose bucomaxilafacial. Nunca foi á escola, sempre aprendia as coisas básicas com sua mãe, após entrarem em um acordo, Auggie concorda em ir para escola, onde seu medo era imenso.

Para agradar o menino, o Sr. Buzanfa, diretor da escola, escolheu três alunos, Jack Will, Julian e Charlotte, para mostrar a escola ao novato, August achava que fizera amizade, mas não, vivia em um mundo onde, as crianças eram obrigadas a se enturmar com ele e fazer companhia, para não se sentir o '' o toque do queijo" . O queijo mofado.


Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.

Em seu primeiro dia de aula, conhece a Summer, que tem pele bonzeda e olhos verdes, da cor de uma folha, em mais uma mesa normal no refeitório da escola. Lá conversam bastante, aos olhares de todos. 

Os pais do menino acreditava que ele não era normal muito menos diferente, apelidaram de Extraordinário. Auggie vai construir um manifesto a favor da gentileza e amor ao próximo com esse livro de reflexão.

Temos uma história e nela vemos através da mente de todos, e todas pessoas que passaram pela vida do menino




Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo - Auggie 


Eu me emocionei, ri, me apaixonei e aprendi muito com esse livro, recomendo muito para todos! acho que a minoria ainda não leu, mas quem já leu escreva ai nos comentários o que sentiu lendo. eu amei esse livro e vai ficar guardado no meu coração, com ele aprendi muito, e quero levar para vida, não devemos julgar, principalmente se for um menino pela cara, espero que gostem. 

Lidos 2017: 7

5 comments

Renata Gomes 14 de fevereiro de 2017 09:12

Eu tenho tanta vontade de ler esse livro <3

Born in 1996

Kethlyn Galdino 16 de fevereiro de 2017 07:26

Oii.
Amei a resenha.
Amo tanto esse livro... Ele é um dos meus favoritos. ♥
Beijos,
Keth.

P.S.: Seguindo o blog.
♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
♥Instagram/Sorteio

O Que Tem Na Nossa Estante 16 de fevereiro de 2017 17:17

ahhh eu quero muito ler esse livro! Antes de sair a adaptação pra poder comprar! Já vou preparar os lencinhos pra leitura rsrsrs

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Rael Sill 20 de fevereiro de 2017 05:38

Ainda não li, mas amo o jeito que são feitas as resenhas desse livro. É tão misterioso hheheheh

http://obaucultural.blogspot.com.br/

Livros & Emoções 20 de fevereiro de 2017 19:37

É muito estranho um dia eu não sinto a mínima vontade de ler esse livro (pois sou daquelas que julga o livro pela capa e acho essa capa ridícula kkk) mas qdo vi esse post dei uma chance e li a resenha, puxa promete uma grande história viu, já quero ler!!!

http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

Postar um comentário