Resenha: Império de Vidro

Autora: Flávia Marcelino
Páginas: 142
Editora: Novo Século
Coleção: Talentos da Literatura Brasileira 

Foi no dia dez de Julho de 2013, que Oliver King decidiu abandonar o departamento de operações especiais e se dedicar ao departamento de homicídios, não ficou sozinho nessa, junto com seu grande parceiro, Kyle Woodstock iriam resolver casos de pessoas mortas.

Detetive Oliver King, sempre foi fã de livros e encontrou na escrita uma forma de aliviar seus fantasmas, sempre tivera os mesmos pesadelos, gritos, sangue e o corpo inerte no chão. Após uma ligação as três da madrugada, tudo sai do controle.

Redwood Hall era conhecida como a mansão da família Osbourne, a propriedade é famosa, conhecida como um castelo para os moradores em sua volta, onde morava a tão Srta: Florence Osbourne. Ela começou a se destacar naquela sociedade de Londres, logo tomou conta de sonhos de modelos e aspirantes do mundo inteiro, a mulher acumulou fortunas, e seu nome foi parar na lista das pessoas mais ricas do país.

Porém, dinheiro não é tudo, Florence não se entregaria fácil, iria lutar contra o agressor que lhe matara naquela noite, era duas e dezoito da madrugada e Florence Osbourne estava morta, fora assassinada em sua própria mansão. Detetive King junto com seu parceiro teriam um mistério á ser resolvido, teriam que encontrar esclarecimento para aquela situação. 

Porém mesmo após o ocorrido nenhuma pessoa, nenhuma alma parecia abalado, King iria começar o trabalho, entrevistaria todos os mais próximos até os mais confiáveis, qualquer um poderia ser o agressor ou agressora, os próprios filhos adotivos da mulher. 

Detetive King é o cara! realmente tive que guardar um espaço para falar dele, esse livro foi maravilhoso com esse personagem super dotado na área da investigação, um grande detetive. 


Flávia Marcelino arrasou com a escrita e com o livro, trouxe personagens únicos e acredito, bem trabalhados e estudados, adorei cada qual com sua personalidade, confesso que vivi momentos de detetive com esse livro e andei junto com  o King rsrs. É uma história leve e rápida de se ler, entrei literalmente no livro, adorei e super recomendo.

Essa edição está linda, a construção muito boa, diagramação perfeita, enfim adorei essa capa, Império de Vidro foi publicado pela editora Novo Século no ano de 2017, esse livro lindo que com certeza vai ter ele na minha memoria quando a palavra for '' detetive ''.

Mas quem realmente foi o assassino ou assassina dessa história, quem teve a coragem de matar a Srta. Florence? talvez não tenhamos um final onde se fala quem matou, ou temos? 

O jogo apenas começou.

Lidos 2017: 13

ONDE COMPRAR: 

Novo Século: AQUI
Saraiva: AQUI

7 comments

NinTudo 22 de março de 2017 11:38

Nossa esse livro deve ser muito bom, amei o seu blog, gostaria de seguir um e outro? tenha uma boa semana abraços.

http://nintudo.blogspot.com.br/

Walter Segundo 22 de março de 2017 13:14

Oi! Que blog legal, já estou seguindo. Ainda não conheço o livro, mas pelo que li deve ser bastante legal. Tem tantos livros como esse que com certeza daria bons filmes, concorda? hehe.

Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
Instagram @OPlanetaAlternativo
Facebook: /oplanetaalternativo

Isabelle Rodrigues 22 de março de 2017 16:15

Fiquei super curiosa pra ler esse livro!! Amo livros de detetive e sempre tento descobrir quem é o culpado antes da hora!!
Parabéns pela resenha 😊

capaepapel.blogspot.com.br

Click Literário 22 de março de 2017 18:28

Oi! Fiquei curiosa para saber quem a matou. A capa é linda. Parabéns pela resenha. Bjos ❤

Seguindo o blog
Click Literário

Leitoras Vorazes 23 de março de 2017 05:32

Nossa, não conhecia o livro, mas adorei essa premissa e, de fato, a diagramação parece linda. Talvez suas fotos tenham ajudado haha mas já adorei o livro e com certeza lerei se tiver a oportunidade. Ótima resenha!

http://www.leitorasvorazes.com.br/

Anna Lê 23 de março de 2017 07:24

Adorei tua resenha ! :)

Fiquei com vontade de ler o livro.

Beijo.

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

Monique Vivendo Sentimentos 23 de março de 2017 11:04

Lendo sua resenha me fez lembrar da série CSI. Minha mãe assiste muito, e é muito legal o suspense.. acho que nessa história deve ser a mesma sensação :)

www.vivendosentimentos.com.br

Postar um comentário