Resenha: Os Últimos Dias

Autora: Bela Dias
Editora: Novo Século
Coleção: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 121

Era aula de literatura e Raquel sentia seu nariz sangrar, excessivamente sua visão perdia foco e cores, agora na maca de um hospital recebera a pior notícia de sua vida, estava com leucemia. Sua alma estava livre, livre de esperanças, sentia-se sozinha.. e morrendo. Ela tentava esconder, mas não conseguia, a sua vida agora, mais do que nunca se resumia nisso, em sua doença.

Porém nem tudo se leva a tristeza, se não estivesse doente nunca conheceria o Gabriel, um garotinho de 6 anos. Os dois ficaram juntos na mesma ala, e tinham câncer, e rapidamente Raquel com 16 e o garotinho se tornaram amigos, cresceu um laço forte de amizade entre eles, mesmo com a diferença de idade, era verdadeiro!

Ele é o meu Pequeno Príncipe e eu sou a sua rosa, que ele rega diariamente e enche de vida e esperança. 

Raquel amava colecionar pores do sol e gostava de ficar trancada no quarto lendo livros, Gabriel gostava de vídeo-game, não tivera a oportunidade de ir a escola fazer amigos, e aprender, mas Raquel sempre lia livros para ele. E agora aquele lugar, o hospital era para eles, uma nova casa

Eles viveram momentos incríveis, mas Raquel, tinha idade o suficiente para saber o que estava por vir, aproveitaram muito, brincaram, leram muitas histórias e se divertiram, porém ela sabia o que estava fazendo, aproveitando os últimos dias. O câncer passou a fazer parte da personalidade deles, as pessoas sentiam pena, olhavam com cara de dó, e isso era insuportavelmente doloroso para ambos. 

Raquel achava o mundo injusto, ela tinha 16 anos vivera muito, mas o seu amigo tinha apenas 6, não aproveitara nada de sua vida, não queria que ele se partisse, e muito menos si própria.  Aprendera realmente emadurecer, aprendeu também a viver, esquecer o futuro, viver o presente e aproveitar os momentos da vida.

O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: Todos nós temos nosso tempo. 

Bela Dias me trouxe apenas reflexões, uma escrita incrível e prazerosa, terminei esse livro em um dia. Os Últimos Dias foi um livro emocionante, confesso que me emocionei em várias partes. Ele simplesmente foi um tapa na cara, e vai ser pra quem ler, emocionei mesmo! e amei.

Agora vamos falar dessa capa? minha gente! que capa linda, a edição é toda m-a-r-a-v-i-l-i-n-d-a, adorei cada detalhe, a Editora Novo Século arrasa.

Recomendo muito esse livro para quem quer se emocionar um pouco, esse livro é muito bom, tem uma diagramação ótima, é um livro leve de leitura rápida. Esse livro leva consigo o selo de Talentos da literatura brasileira e com toda certeza merece muito.

Aprendi muito com esse livro, vi que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas, não sabemos ao certo quando tudo pode acabar, devemos aproveitar e não deixar pra depois, devemos viver o hoje, devemos nunca perder tempo, devemos literalmente amar cada tempo, aproveitar cada oportunidade, pois um dia tudo pode acabar, ou hoje, ou amanhã. Viva sua vida, do jeito que for, aproveite!

Lidos 2017: 12

ONDE COMPRAR: 

Saraiva: AQUI
Amazon: AQUI

Postar um comentário