Resenha: A Alcova da Morte

Autores: Enénias Tavares - Nikelen Witter - A.Z Cordenonsi
Editora: Avec Editora
Páginas: 238

Oii gente! vamos falar de livro bom? a resenha de hoje é de um livro simplesmente incrível! Guanabara Real - A Alcova da Morte, publicado pela editora Avec, vamos de resenha que logo falo com vocês da edição lindíssima!

Saber o nome das pessoas era uma arma.

Era no ano de 1892, na cidade de Rio de Janeiro que nunca existiu, foi em um evento em Corcovado que aconteceu um crime, que abalou toda a cidade carioca. 

Já de cara com o livro conhecemos Maria Tereza Floresta, simplesmente, é uma investigadora particular e proprietária da Agência de Detetives Guanabara Real. Havia um crime, precisavam de investigações, precisavam de cenas, exigiam esclarecimentos sobre o tal crime, a tal morte, e o caso,  todos naquela cidade estava preocupados.

Pedro Flores, filho de Sr. William, o rapaz morto durante a inauguração da estátua do corcovado, tinha por volta de 15 á 16 anos, era forte e violento, fora morto numa sala construída no seio de uma rocha 

Isso já bastava, Maria Tereza e seus companheiros Firmino Boaventura e Remy Rudá iriam resolver esse caso, havia muitas coisas a serem investigadas. Rio de Janeiro estava vivenciando um grande mistério.



A investigação policial estavam apenas começando, Srta. Floresta e seus companheiros de trabalho poderiam está passando por um horror sobrenatural, mas a certeza era que eles iriam descobrir de vez por todas, o por que da morte de Pedro Flores, aquela agência de detetives teriam muito trabalho, um mistério, um caso a ser resolvido.

A tal alcova escura existia, um homem fora morto dentro dela, seria um caso interessante, o que teria ali de tão precioso para ser tão preservado.

Nesse mundo fantástico, queremos com simplicidade saber, como Pedro Flores foi morto? de onde veio tanto sangue? e o por que de ter sido morto naquele dia considerado tão importante para aquela sociedade? 

Com isso em mente, saiu para a rua, deixando aquele reino de mortos e loucos para trás.



A alcova da morte é um livro, por incrível que pareça, do gênero romance, onde a ficção cientifica, o horror sobrenatural e a investigação policial de detetives, assuntos diversos e envolventes que não somos capaz de deixar o livro lado, as aventuras são o ponto forte dos autores, que escreveram tão bem a trama, que foi uma mistura dos três em um, que ficou incrível!

Uma leitura muito agradável, principalmente por escolherem um ano antigo, onde os costumes, as vestes eram diferentes, mas não tão desigual. 

A narrativa é rápida, porém não deixa as aventuras de lado, as criticas sociais, os preconceitos e as desigualdades da sociedade.

Os personagens criados foram todos ótimos, elaborados e acredito que bem estudados, cada qual com sua personalidade e modo, cada qual com sua característica e seu desenvolvimento no livro, amei cada um. 

A obra toda em si está excelente, parabéns pela Editora Avec mais uma vez! por publicar um livro de ótima qualidade, diagramação muito boa e detalhes incríveis, que só na hora da leitura sentimos o quanto faz sentido e foi essencial. Parabéns novamente, estão arrasando com todos os livros publicados e desejo com muito carinho, um sucesso enorme!



Acho que já deu para perceber o quanto amei o livro, quando chegou no fim, fiquei sem acreditar! A Alcova da Morte terá uma continuação, já estou ansiosa, muito mesmo, mas não para saber do fim, tenho certeza que  Enénias Tavares, Nikelen Witter e A.Z Cordenonsi terão mais mistérios para os grandes corações dos leitores, estou realmente ansiosa, pois os autores simplesmente criaram uma história diferente de tudo que já li!

Parabéns pelo bom trabalho dos autores, desculpem mas eu realmente esperava muito desse livro, e tive muito mesmo! todas as minhas esperanças ficaram de cara no chão ( se é que posso dizer isso ) os três heróis que são os três autores foram incríveis, Parabéns! 


Eu indico esse livro para todos os leitores afim de um grande mistério, aqueles que curtem sentar ao lado do personagem e bater papo com ele e investigando quem seria o tal criminoso rsrsrs, realmente essa obra é para ser indicada e repassada! Amei mesmo e indico para todos. 
   
Espero que tenham gostado da resenha, sei que vários ai que lerão estão afim de já clicar e ir direto para compra, vou deixar aqui em baixo o link onde comprar. Um grande beijo!!

Lidos 2017: 23

Onde comprar: 

Saraiva ( acompanha pôster ) : AQUI 

AVEC Editora: AQUI 

30 comments

Quebrei A Regra 26 de abril de 2017 16:07

Que linda essa capa heim! E gostei muito da história.
Bjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br

Faby Souza 26 de abril de 2017 16:39

Olá, tudo bem?
nossa que premissa interessante esse livro me parece ser muito bom mesmo. Adorei essa mistura de romance, suspense e mistério. Se tiver a oportunidade lerei sim
Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Beijos

Helana Ohara 26 de abril de 2017 17:10

PERA AI!! Como eu não soube desse livro antes? Um romance policial no Brasil em 1892, no RJ? Isso é simplesmente maravilhoso. Até imaginei os personagens na cabeça.
Gosto muito de mistério e suspense e se for de é epoca deixa mais gostoso ainda
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Lucimar da Silva Moreira 26 de abril de 2017 17:16

A Alcova da Morte é um livro fascinante é um livro que apresenta muito mistérios. Os personagens foram bem elaborados, achei bastante interessante que o livro foi escrito por três autores, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

Morgana Brunner 26 de abril de 2017 19:21

Poxa eu realmente não sabia desse livro e então está sendo uma grande surpresa para mim, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e indicado, dica anotada mesmo!
Abraços

Marcia Pimentel 27 de abril de 2017 07:06

Oi,
Li sua resenha e fiquei louca de vontade para ler o livro. Eu adoro livros com mistério. A história parece ser muito interessante.
Parabéns pela resenha.
Abrçs

Joana D'arc 27 de abril de 2017 10:44

oi
Não li este livro, mas parece ser muito interessante :D
Fiquei bastante curiosa e preciso ler ;)
bjo

Marcia Lopes 27 de abril de 2017 11:30

Olá!
Não conhecia maas amei saber dele, tem suspense, tem mistério com pé no sobrenatural?! Quero ler!
Obrigada pela dica! Bjs

Gisele Rocetti 27 de abril de 2017 16:16

Apesar de não ser meu estilo literário, a resenha está bem feita! Bjos

Meu cantinho literário 27 de abril de 2017 17:25

Olá!
Gostei muito da resenha, mas confesso que este título já me deixou com medo, rs. Quem sabe um dia eu não me interessa por ele e leia.

Trip Bruta 27 de abril de 2017 18:25

Que história bacana, que capa linda e que resenha sensacional!!!
Quero muito ler esse livro, pra já. Eu adorei o genero, o tema, como parece ser abordado e o fato de ser "curtinho". Vou procurar para comprar <3
Obrigadíssima pela dica!
Bjss

Scarllet Alves 27 de abril de 2017 19:11

Que capa lindaaaa!
Gostei muita do livro me chamou atenção, adorei a dica!
E parabéns pela resenha viu? está incrível!
Beijos

Saga Literaria 27 de abril de 2017 19:33

Olá, tudo bem?
Eu achei muito legal o projeto gráfico da Avec Editora em Alcova da Morte, a leitura já está programada e em breve vou resenhar também. Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler o livro. Parabéns!

Lilian Farias 27 de abril de 2017 23:32

Olá!
Não conhecia a Avec Editora, nem o título, que achei diferente. Gostei do enredo, fantástico, suspense e policial, foram as misturas que vi pela resenha, posso estar enganada. Acho que seria uma leitura bacana depois de uma ressaca literária

Gustavo Mendes 28 de abril de 2017 11:31

AAAAA, que vontade de começar a ler agora mesmo.
Parece ser realmente um livro muito incrível, principalmente pelo fato de misturar tantos elementos que deixam um livro super vivo.
Também amei a capa, muito bem feita e pensada.

Beijão
http://www.mundoinvertido.com/

Jessica Santos 29 de abril de 2017 10:59

Oie,
Gostei muito da história do livro poi me parece ser bem original e intrigante. Fiquei curiosa para saber o desfecho, mas acho que no momento eu não leria o livro, por estar tentando fugir um pouco do gênero policial.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Madame Brasil 30 de abril de 2017 11:00

Parece ser um enredo bem original, mas não faz muito o meu estilo. Mas gostei bastante de incorporar a investigação em outros cenários.

Shir Matos 30 de abril de 2017 17:45

Gostei da história e ainda se passa no Rio de Janeiro, me encanta! A capa é muito bonita :)
Beijos

Unknown 1 de maio de 2017 17:44

Romance policial é incrível! Adorei o gênero e fiquei bem curiosa para ler, estes são do tipo que nos deixam cheios de adrenalina.

alana zoz

camila bernardelli 1 de maio de 2017 18:06

Oii a historia parece ser digna de ler mais de uma vez. Tipo um filme q ve sempre mas sempre tem ym detalhe q na primeira vez não percebeu. Vou anotar essa dica aqui. Beijokass

Luma Vieira 1 de maio de 2017 18:50

Gostei do seu modo de falar sobre o livro, porem não faz meu estilo de leitura. Beijão

Elisangela Santos 2 de maio de 2017 03:19

Interessadissima em ler depois da tua resenha.

Érika Monteiro 2 de maio de 2017 11:35

Oie, tudo bem? Que livro mais incrível. Ele prende nossa atenção desde a sinopse. Amo livros com suspense, mistério, e com reviravoltas. Foi possível perceber o quanto você gostou do livro, a resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

Keily'ces! 2 de maio de 2017 14:20

Engraçado, o título não tem nada haver com a capa e fiquei curiosa com as págs lembram folhas de jornal isso é bem curioso, mas o livro deve ser incrível, ainda não li.

Paac Rodrigues 2 de maio de 2017 16:43

Adoro esses livro com cara mais juvenil, são bem meu tipo de leitura, gosto desse me parece meio suspense e acho legal :3

Catharina M. 3 de maio de 2017 08:52

Oie
gostei muito do enredo mas não é bem o tipo de livro que chama minha atenção, não sou fã de fantasia mas vários amigos amam então vou indicar a eles

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Erica Oliveira 3 de maio de 2017 10:29

Para começar, adorei essa capa, acho que super combinou com a época de 18.... Gstei também do título o que me deixou bastante curiosa para conhecer o desenrolar da história, e pelo que vc escreveu essa curiosiade só aumentou rs

Tempo Integral 7 de maio de 2017 07:20

Interessantíssima resenha! Não conheço a obra, mas parece ser muito boa! A resenha é muito bacana e ajuda a saber mais se o livro vale a pena ou não. Abraços e parabéns pelo post!

Debyh 9 de maio de 2017 05:40

Olá,
Acho que narrativa rápida nem atrapalha tanto, mas às vezes gosto de detalhes, só lendo pra saber.

http://euinsisto.com.br/

Michele Lopez 9 de maio de 2017 10:05

Olá,
Fiquei encantada com a diagramação dessa obra!! A Avec realmente precisa ser parabenizada pela riqueza de detalhes!
A premissa é bem interessante e essa mistura de romance, suspense e fantasia me deixou bem intrigada.
Anotei a dica e espero poder fazer a leitura em breve.

LEITURA DESCONTROLADA

Postar um comentário