Resenha: Tudo que é Feio Sujo e Necessário

Autor: Júnior Ratts
Editora: Substânsia
Páginas: 76
Gêneros: Contos

Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro "Tudo que é feio, sujo e necessário", do autor Júnior Ratts, Publicado pela Editora Substância no ano de 2015.

Um livro super diferente onde é contado sete estórias comovente sobre o mundo da homossexualidade, estava com um certo receio no inicio mas ele foi bem legal. Nele contem vários tipos de estórias entre as alegres e tristes a cada pagina virada é uma nova descoberta.
No livro é retratado a dificuldade passada por eles e um grande vilão, em algumas das histórias é a solidão
A terceira foi a que mais me comoveu “Andre e Leandro foram ao mar” essa estória e me fez refletir...
 A escrita de Júnior é leve e de bom entendimento, uma historia que prende do inicio ao fim, mostrando atitudes, agonias e insistências.

Ele podia agora levar a mão lá no profundo e depois trazê-la de volta, sem culpa alguma. Exibindo alguns dos dentes - um quebrado e dois cariados - o homem não se sentia tão velho nem tão feio; podia sorrir o sorriso da alegria e do gozo e podia gozar com seus pensamentos que envolviam terra, sementes, mãos e líquidos brancos, transparentes, vindo soltos, escorregadios, pelas mãos, por baixo, pela terra.

Para mim não foi uma maravilhosa leitura, não curto livros desse tipo, porém foi regular, gostei de vários detalhes do livro, como imagens e as cores que se dão há ele.



 Não percam tempo! vão ler essas estórias, recomendo. Adorei a capa, a diagramação mostra o carinho que a editora Substância teve sobre o livro e super recomendo pra que gosta desse gênero.

Espero que tenha gostado da resenha, para saber mais sobre o livro, visite; AQUI . Um grande beijo! 


14 comments

Karine Fernandes 14 de abril de 2017 19:28

Que pena que a leitura não flui tanto para você mas que mesmo assim você indica. Confesso que não me atrai tanto, não faz meu tipo de leitura, então irei passar a dica, quem sabe na próxima.

Beijos

Thai 14 de abril de 2017 20:10

Oiee
Achei interessante o livro, mas não sei se leria. E que pena que não fluiu tanto pra você, isso é bem chato. Por isso que passo, mesmo com você indicando.
Beijos

Marijleite 15 de abril de 2017 07:39

Olá, ainda não conhecia esse livro, parece ter um trabalho editorial bem legal. Eu gosto muito de contos, então é uma leitura que eu faria se tivesse a oportunidade.

Nuccia De Cicco 15 de abril de 2017 15:21

Ainda não tive o prazer de ler nenhum romance LGBT, mas já recebi algumas indicações que pareceram muito boas. Como também gosto de contos, acho que esse livro seria interessante. Gostei tb da edição dele. Dica anotada!

Ana Gabriela 16 de abril de 2017 09:56

Não conhecia, mas assim como você, não tenho o costume de ler histórias assim. Nesse estilo. Então vou passar a dica.
www.belapsicose.com

Alzinete Rodrigues correia 16 de abril de 2017 11:37

Oiii,Achei bastante interessante o livro ''tudo que e feito sujo e necessário'' parece ser bem bacaninha eu to chegando a anotar uns livros que quero começar a ler,De repente esse eu chego a ver,bjjs.

Maria Luíza Lelis 16 de abril de 2017 13:02

Olá, tudo bem?
Ainda não conhecia esse livro, mas, apesar de ter achado o título muito original, não me interessei em ler. Não sou muito fã de contos, então, um livro com várias estórias não é um estilo que eu sinta vontade de ler.
Fico feliz que você tenha gostado da leitura e acho que, para quem gosta deste estilo, será melhor ainda.
Beijos

Lilian Farias 17 de abril de 2017 12:28

Oi. Só o título do livro já chamou minha atenção, e essa capa sensacional não fica atrás. Não sei em que planeta estava que não conhecia, mas vou adicionar a minha lista de leitura e indicar a resenha na fanpage Literatura LGBT.

Scarllet Alves 17 de abril de 2017 14:34

OOi, tudo bem?
Amei a capa<3
e a dica está ,mais que anotada, adoro contos <3
beijos

Catharina M. 18 de abril de 2017 07:09

Oie
ai que legal o livro parece ser, uma pegada mais diferente, então já quero pois estou buscando coisas novas e complexas, dica mais que anotada

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Mayara Nascimento 19 de abril de 2017 14:38

Apesar de o livro parecer ser bem reflexivo, e com uma temática muito inovadora, não sei se o leria no momento! Por isso, dessa vez deixarei passar a dica! Beijos

Débora Costa 24 de abril de 2017 05:35

Confesso que não conhecia o livro até ler a sua resenha. Infelizmente não é muito o tipo de leitura que eu gosto de fazer, mas acho que é mais por questão de gosto mesmo.

http://laoliphant.com.br/

Unknown 5 de maio de 2017 06:57

Oi, pessoal! Cheguei sem querer à resenha deste meu último livro. Gostei da atitude de vocês em serem verdadeiros, posicionarem-se sobre o que é bom e o que não é na opinião de vocês. É assim que se formam verdadeiros pensadores! Muito obrigado pela divulgação! Abraço grande e muito sucesso!

Júnior Ratts 5 de maio de 2017 07:05

Oi, pessoal! Cheguei sem querer à resenha deste meu último livro. Gostei da atitude de vocês em serem verdadeiros, posicionarem-se sobre o que é bom e o que não é na opinião de vocês. É assim que se formam verdadeiros pensadores! Muito obrigado pela divulgação! Abraço grande e muito sucesso!

Postar um comentário