Resenha: Delírios do Poder

Autor: Paulo Curi
Editora: Novo Século
Páginas: 383

Oii gente! hoje trago a resenha de um livro muito especial, que trouxe um tema muito interessante e diferente dos demais lidos por mim, amei muito! Publicado pela editora Novo Século, da coleção Talentos da Literatura Brasileira e do autor Paulo Curi. Delírios do Poder!


Eliza Huppert é jornalista do Diário de San Pietro, principal jornal da capital federal. Eliza é uma grande profissional, respeitada por todos, é uma moça muito bonita, especializada em materiais investigáveis, envolvendo políticos e empresas.

Samuel Blummer tem um corpo atlético e olhos verdeados, é agente federal da equipe de operações táticas da Agência Federal de Investigações. Era sempre muito cauteloso e muito bonito.

Blummer e Eliza haviam se conhecido á dois anos, se amavam, porém, mantinham um relacionamento um pouco fora do convencional, casamento ou filhos estavam fora de seus planos, o trabalho, com toda certeza era prioridade para o casal.

Em um dia normal como outros, Blummer resolve visitar Eliza, para vencer a ansiedade que tanto tinha, já que não moravam juntos, ao adentrar na casa da moça, não se depara com ela, nem ao menos pistas de que ela teria dormido em seu cômodo naquela noite,  ele estava aflito e com medo te ter acontecido algo, expressava um semblante sério e preocupado, teria que encontrar Eliza.

Quando menos espera, Samuel Blummer fora atingido por uma pistola, suas pernas dobravam, a dor tomou conta de seu corpo, ele estava abatido pelo tiro que havia atingido sua cabeça. Agora ele permanecia no hospital, estava vivo, pelo menos, mas não tivera pistas de Eliza. E agora? teria que encontrar sua amada, não sabia o que aconteceu com ela, mas, uma certeza tinha, Eliza Huppert estava desaparecida.


Que lugar é este? será que estou morto? 

E se seu verdadeiro nome fosse Haamiah? Samuel não sabia, mas dividia seu corpo humano com um anjo celestial de castas dos guardiões do universo, durante o tempo que ficou submerso no lago da memoria, restaurou todos os poderes que desenvolveu como guardião.

Parecia história de louco, mas não era. Agora ele tinha uma missão, que era servir no quartel-general dos guardiões da Terra. Agora, além de ter que encontrar Eliza, teria que combater o mal, o mal de um Guardião Desertor que espalha terror por onde anda.  

A partir dai, conhece mais um guardião, Caliel, que iria ajudar Blummer e acompanha-lo nessa missão. Caliel adorava cozinhar, sempre dizia que era um ótimo exercício para a mente a fim de enfrentar desafios de sua permanecia na terra.



Amanhã será outro dia e vamos ver o que o futuro nos reserva 

Eliza, fora raptada antes de adentrar ao seu trabalho, teria sido sequestrada, por quase publicar um noticiário, mas.. quem teria planejado tudo aquilo? quem realmente prendera Eliza por dias terríveis em um lugar tanto quanto imundo? Seria mais um Anjo Guardião Desertor? Por que não queriam que aquela matéria fosse publicada? 

Eles agora trabalhavam em equipe, após encontrar Eliza, iriam de vez por todas, descobrir quem estava por traz de tudo isso. Será que tudo o que aconteceu com Blummer seria um conjunto ou a causa por todo mal?



Com pequenos capítulos não sentir que a história andou rápido demais ou lento demais, vi realmente o desenvolver da obra. A edição está incrível, diagramação está ótima e a capa muito linda!

Paulo Curi arrasou com essa obra, foi um livro muito bem criado e desenvolvido, sua bela escrita, adorável, elegante e agradável, fez com que eu ficasse presa na estória. A obra é considerada romance, senti realmente o amor do casal da história, mesmo sendo misturado com assuntos do mundo, como principalmente, a corrupção.

Delírios do Poder foi um livro muito especial e indico muito, para todos, principalmente aqueles  se sentem a vontade de apreciar temas que abordam assuntos que acontecem, assuntos do qual fazemos parte.

O bem sempre triunfará sobre o mal, mesmo quando tudo parece perdido.


Lidos 2017: 24

Onde Comprar: 

Saraiva: AQUI

Submarino: AQUI

10 comments

Jéssica Christina 20 de maio de 2017 11:55

Oie, tudo bom ?
A capa não me chamou a atenção, mas é muito interessante ver que o autor misturou o romance com assuntos atuais e que não caem no clichê de todo bom livro. Adorei saber que você gostou tanto, colocarei na minha lista em breve ♥

Mari 21 de maio de 2017 05:44

Nossa, que sinopse! Achei que o livro ia para um lado, e de repente percebi que tinha muita coisa sobrenatural. Gostei!
Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com

Rayanni kellsin 21 de maio de 2017 07:37

Olá, tudo bem?
Nossa eu adorei a sua resenha, mas a parte de ter anjos me deixou um pouco decepcionada :(
Não sei se leria por conta disso, mas vou anotar a dica.
Um beijo.

Gleyse Vieira 21 de maio de 2017 18:32

Olá, caramba, gostei desse livro. No início parece uma coisa, mas de repente a história muda e nos deixa cheios de expectativa. Vou anotar a dica. Adorei a resenha!!! Bjs

O Que Tem Na Nossa Estante 21 de maio de 2017 19:24

Oi Mari! Não conhecia o livro, mas adoro um bom romance e acho que o fato de ter outros temas só melhora o enredo!! Gostei da dica.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Vêvévi 22 de maio de 2017 15:23

Não conhecia o livro, mas achei que é uma história de amor, e descobertas que merece ser lida, mas não sendo meu gênero favorito me interessei por saber mais a fundo a história. Além de ter esse fundo meio sobrenatural que eu adoro.
Beijos.

Fabrica dos Convites 22 de maio de 2017 19:10

Gente, que legal, estava lendo a resenha e de repente fui parar em outro local​. Parecia até outro livro! Gostei, dica anotada.
Bjs Rose

Aline Belloni 23 de maio de 2017 07:34

Oi, Mari! Confesso que pela capa o livro não me chamou atenção, mas por sua resenha, sim. Aliás, a obra pareceu ter um enredo incrível e uma história muito interessante e misteriosa. Gostei muito da forma que o autor misturou realidade com "fantasia".

Marijleite 24 de maio de 2017 06:41

Olá, ainda não conhecia esse livro, que interessante essa coisa de o personagem ter que descobrir onde está Eliza, e fica ainda mais interessante por ele ser uma espécie de anjo. Gostei dessa mistura de realidade e ficção.

Giovana Soares 26 de maio de 2017 12:12

Oii, tudo bem?
Eu achei a premissa desse livro muito interessante, apesar de um pouco confusa. Se o autor realmente souber desenvolver bem a historia, com certeza é um prato cheio para qualquer leitor. Com certeza esta na minha lista de desejados.

Postar um comentário