Resenha: O Cantar da Sariema

Autor: João Leles Martins
Editora: Chiado
Páginas:229


Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro "O Cantar da Sariema", do autor João Leles Martins, Publicado pela Chiado Editora.


O Cantar da Sariema é um livro incrível, onde é contado "casos" familiares e regionais. Um livro repleto de descobertas e ensinamentos. O livro  "o cantar da sariema" é parecido com o livro  "Um História de União", no livro o autor relata que depois que lançou a primeira obra sentiu que precisava escrever mais alguma coisa, pois não disse tudo que desejava. 
Ao comparar os dois livros percebi que no primeiro livro o autor se preocupou mais em contar suas historias, em uma biografia, já o livro O Cantar da Sariema foi diferente o autor  se deixou se levar, deixando o livro fantástico, trazendo frases marcantes, e musicas que marcaram época.

   



"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher". (Cora Coralina)

O livro é dividido em três partes, a primeira temos casos como o " O relógio novo e a botina", "Foguete de rabo","Experiências com galinhas' e outros diversos casos que deixaram aquele gostinho de quero mais, na segunda parte o autor resolveu fazer uma pequena homenagem para aqueles que trabalharam por um brasil melhor contando histórias de personagens importantes do brasil como: Chacrinha, Falcão, Dona chica, Silvio Santos entre outros, e traz também algumas musicas que marcaram época , na terceira parte conta a história da sua amada cidade "Quirinópolis" onde podemos desfrutar de belas fotos.




"Eram bons tempos? Claro que eram... Melhor que hoje? Não sei, não sei mesmo. Eu sei que vivíamos mais naturalmente."

O Cantar da Sariema é um livro magnífico, a capa e a diagramação estão lindas, simples mas ao mesmo tempo incríveis. Amei a escrita do autor João Leles simples e de bom intendimento tornando assim uma leitura rápida. 



  
Uma obra linda, recheada de conhecimentos, recomendo esse livro aos amantes de historias, não irá se arrepender.


Onde Comprar:

Chiado editora: AQUI

14 comments

joao leles 16 de maio de 2017 07:27

Olá Maria Cecília, Crisberg e Ana Cristina, agradeço imensamente pelas palavras lindas e notei que foram sinceras, obrigado de coração por lerem e por terem gostado de meu simples trabalho, ah, em breve chegará meu primeiro livro de poesias, se quiser eu envio também, e tenho outros romances, e tem 11 infantis, caso queiram. um abraço fraternal e mais uma vez, muito obrigado pela belezura de suas palavras.

Faby Souza 16 de maio de 2017 14:30

Olá, tudo bem?
Não conhecia a obra, mas assim como você citou na sua resenha parece uma ótima obra. Ser um livro que traz histórias sobre a vida já é por si só interessante, quando essas lições nos trazem ensinamentos então a obra torna-se maravilhosa.
Amei a dica
Parabéns pela resenha
Beijos

ludmila cabral 16 de maio de 2017 14:45

adorei que vc curtiu tanto assim a leitura, pela foto a diagramaçao parece estar boa msm, contudo, nao eh um tema que eu iria gostar de ler...

Morgana Brunner 17 de maio de 2017 11:02

Oiii tudo bem?
Fiquei muito feliz de encontrar esse livro por aí, seriema tem um grande significado para nós gauchos e achei uma fofura que só essa capa, com toda certeza irei ler.
Beijinhos

Livros da Beta 20 de maio de 2017 11:12

Fiquei encantada, não conhecia o livro e pwrece uma leitura bastante prazerosa!! Adorei os quotes. Dica anotada. bjs

www.livrosdabeta.blogspot.com.br

Mayara Nascimento 20 de maio de 2017 13:29

O livro tem uma capa bem delicada e atrativa, faz jus ao conteúdo, pelo que você ressaltou. Com certeza lerei assim que tiver oportunidade! Obrigada pela dica. Lindas fotos! Beijos

Gabriela Erler 21 de maio de 2017 11:50

Gostei muito do modo que falou sobre o livro e a impressão que ele deixou. Contos são uma ótima ideia para conhecer novos escritores. Mas não é o tipo de livro que me interessa.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura | Facebook | Instagram

Cia do Leitor 21 de maio de 2017 20:47

Olá!
É tão bom quando lemos um livro que nos identificamos nos arrancando emoções boas. Livros reflexivos são sempre bem vindos. :)
Não conhecia essa obra nem o autor, mas já torço pelo sucesso dele.
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Thaísa Tavares 21 de maio de 2017 23:55

Oie tudo bem? Não conhecia o livro e confesso que também não fiquei curiosa pra ler, mas vou aguardar novas dicas!

Michele Lopez 22 de maio de 2017 06:34

Olá,
Desconhecia o autor e suas obras. Achei interessante que nesse o autor deixou se levar, nos deixando frases maravilhosas e marcantes, além de discorrer sobre músicas que lhe foram importantes.
A diagramação parece estar realmente impecável e delicada, mesmo sendo simples me agradou bastante.
Anotei a dica porque fiquei bem curiosa para conhecer a escrita do João.

LEITURA DESCONTROLADA

Débora Costa 24 de maio de 2017 06:28

Não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, mas ainda assim é um livro que parece ser uma leitura bastante interessante.

http://laoliphant.com.br/

Lê Lendo Lido 24 de maio de 2017 12:00

Oii
O livro é bem diferente do que estou acostumada a ler, mas pareceu ser muito bom!
Adorei o nome e a capa!
Bjus

Karine Fernandes 24 de maio de 2017 14:40

Nossa que lindo. Eu não sou muito ligada a editora, seus livros não me atraem muito, mas gostei de conferir sua resenha sobre esse, irei colocar lista de futuras leituras.

Beijos

Ju 28 de maio de 2017 18:20

Que bom que gostou tanto da leitura, e o livro parece estar mesmo lindo! Ele não chamou minha atenção apenas porque não gosto de textos mais curtos, mas pensei aqui em alguém que curtiria bastante e anotei a dica pra presente.

Postar um comentário