Resenha: O Óleo de Lorenzo ( Filme )

Oii gente! hoje venho apresentar para aqueles que não conhece um pouco do filme '' O Óleo de Lorenzo '' e a história de Lorenzo, o filme conta uma história real, de um menino de apenas oito anos, que sofre com uma doença muito rara.




Adrenoleucodistrofia (ALD) é o nome da doença que acontece principalmente em homens , Lorenzo leva uma vida normal e de muita inteligencia, até que aos seis anos de idade, tudo muda, ele começa a ter uma completa mudança de seus atos, começa a ter sérios problemas mentais 

o desenvolvimento do filme acontece em volta de sua doença, os seus pais, começam a estudar muito para combater aquela doença, não sabiam de quase nada, mas estudavam muito e pesquisavam por si próprio, desafiando até as leis medicinais, para ter um possível tratamento da doença de seu filho. Apesar das grandes descobertas dos pais,eles também, claro enfrentavam muitas dificuldades. 

O filme ainda com o termino mostra que o casal não pararam, continuaram com o esforço para reverter o estado de Lorenzo, milhares de crianças passaram a tomar do óleo que salvou a vida de Lorenzo, conhecido como '' O óleo de Lorenzo ''




O Óleo de Lorenzo traz fatos reais, o filme foi publicado em 30 de dezembro de 1992, o menino do filme morreu um dia depois do seu aniversário de 30 anos, Lorenzo Odone ,seu verdadeiro nome, viveu 20 anos a mais do que o previsto dos médicos, que morreu em uma sexta, 30 de maio de 2008.



Uma drama extremamente forte e muito envolvente, um filme sério com uma história magnifica, assisti esse filme junto com minha turma de escola e senti realmente o adentrar da biologia nesse filme foi tudo incrível e também apreciar a coragem dos pais do menino, que procuraram uma cura para algo que '' especialistas '' falavam que não havia foi realmente um ato muito corajoso  

Amei demais e precisava falar um pouco dele aqui para vocês! o filme realmente aborda o amor dos pais por um filho, é uma trama muito boa e muito comovente.

16 comments

Ione Iaguczeski 13 de julho de 2017 16:40

Realmente eu nao conhecia a história, muito menos ouvi falar no livro. Mas confesso que me interessei, ainda mais por ser uma história real.
gostei da sua resenha.
Faça mais
beijos.

Ana Paula 13 de julho de 2017 17:44

Já tentei ver mas achei um pouco entediante.
Gosto de filmes mais vibrantes =)
bju flor

Thalita Endo 14 de julho de 2017 05:53

Menina que historia envolvente! Eu tenho uma queda por filmes baseados em historias reais e adorei a indicação, vou assistir com certeza!
Beijos

Dri Gibelini 14 de julho de 2017 06:21

Eu já tinha ouvido falar desse livro mas não sabia que era baseado em fatos reais e que já tinha sido produzido um filme. Gostei bastante, quero ler 🙂

Paula Beatriz 14 de julho de 2017 08:45

Parece ser ótimo esse filme adorei já quero assistir parabéns sucesso

Camila Saraiva 14 de julho de 2017 11:12

Não conhecia essa história, mas me parece ser muito boa. Gosto muito de filmes e livros baseados em fatos reais. Vou ver se consigo achar pra assistir depois.

Love Camie

coisas da vida 14 de julho de 2017 11:34

que historia bacana como nao conhecia esse filme vai para minha lista pois estou com uma tag no meu blog de um filme por dia entao esse sera o proximo

Ane Ossanes 14 de julho de 2017 15:26

Esse filme é tão lindo e acredito ser impossível assistir e não se emocionar. Aguentei firme o filme todo, mas não aguentei ao final do filme, quando os créditos começaram a aparecer e fui surpreendida com o que apresentaram (não vou dar spoiler). O filme é uma demonstração do quanto os pais são capazes de lutar pela filha de um filho. Lindo demais!

Esmalte & cia 14 de julho de 2017 16:19

Assisti esse filme recentemente na faculdade, e fiquei apaixonada pela historia , o filme é lindo demais e o fato dele ser baseado em uma historia real é o que torna ele ainda mais emocionante

Mari 16 de julho de 2017 06:19

O filme parece emocionante. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca assisti.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Erica Oliveira 17 de julho de 2017 07:49

Eu não conhecia o filme, mas como em geral gosto bastante de histórias verídicas então provavelmente vou gostar dessa sua dica.

Blog AlanaZoz 17 de julho de 2017 13:11

Eu fiquei extremamente interessada, adoro histórias baseadas em fatos reais e está me deixou muito intrigada, por tamanha garra! Adorei vou procurar para ler.

Alice Martins 17 de julho de 2017 13:33

Olá, tudo bem?

Não conhecia o filme, mas creio que ele conquistaria meu coração por completo, pois tenho um fraco por livros ou filmes que seja baseado em fatos reais. A história dele parece ser linda e tocante, e ainda bem que tenha superado expectativas!

Beijos!

Tempo Integral 17 de julho de 2017 21:12

Eis um filme das antigas que preciso ver. O elenco é excelente, então já dá para esperar boa coisa. Abraços e parabéns pelo post!

É Tudo Vaidade 18 de julho de 2017 09:56

O filme é ótimo! Arrisco a dizer que é um dos melhores que já vi.

Bjo!

Luma Vieira 18 de julho de 2017 12:44

Este e um classico filme no qual ainda não assisti ainda, mas gostei da sua maneira de aborda. Beijos

Postar um comentário