Resenha: Querida Epifania [ Conto ]



Oii gente, hoje trouxe para vocês a resenha de um conto da querida autora Mônica Meirelles. venho falar do conto Querida Epifania , que foi escrito como uma homenagem a querida Clarice Lispector, devido a autora ter uma grande admiração por ela.

A obra nos leva a vida de Clarice, uma mulher de quase trinta anos, tinha uma vida que não gostava, não tinha esposo, emprego e nem ao menos a chance de dar um neto para os seus pais.

Clarice literalmente odiava a sua vida, se sentia muito pra baixo de todos a sua volta  e por ter pais tão ofensivos e nada delicados, não foram os pais que levavam seus filhos a terem autoestima 

A  moça de quase trinta anos vivia no comodismo e era tentada por sua vizinhança pela inveja, que ela tinha de mais, por não ser tudo o que podia

'' O que eu fiz? Pobre, pobre! Se Clarice sou vítima? Diga-me tu. Acho bem eu que não. Escolhi ser assim e assim sou. ''

Somos incrivelmente responsáveis por nossas escolhas, não devemos colocar a culpa a quem não se deve. O conto nos leva a reflexões e compreender um pouco sobre a sociedade em que vivemos, algo de especial com a escrita da autora Mônica Meirelles

O conto vem nos falando de um modo geral, a importância de autoestima, A forma como nos sentimos acerca de nós mesmos é algo que afeta crucialmente todos os aspectos da nossa experiência, desde a maneira como agimos no trabalho e no amor, até o modo como atuamos como pais, e até aonde provavelmente subiremos na vida.

Ter autoestima é a mesma coisa que ter autoconfiança, um grau de autoestima médio leva muito a pessoa desconfiar de si, duvidar do certo e errado senti-se adequado ou inadequado.  

'' me entender e me resolver. '' 

Sábias palavras e um ótimo conto que nos leva a repensar muito, recomendo muito para todos vocês! 

Lidos 2017: 37


Postar um comentário

1 Comentários