Resenha: A Mansão da Colina

12:30


Oii gente, hoje vim indicar para vocês o livro A Mansão da Colina publicado pela editora Scortecci. A Mansão da Colina é uma história sobrenatural com uma pitada de romance, tem coisa melhor? não mesmo rsrs


'' Dedico este romance aos que tornam tudo aquilo o que fazem, em puro amor. '' 

Em Bulgária, 1730 Nikolaus tinha a mesma sensação, a de abandono, também era o mesmo aquele de desespero que se seguia, sentia muito medo. Tinha um grande amigo o Demétrius, brincavam de voar, como tinham o hábito de dizer e sempre de mãos dadas. Um cuidava do outro, sabiam do amor puro e verdadeiro que só a amizade sincera pode nutrir.

Nikolaus era uma criança muito triste, tinha apenas cinco anos de idade, raramente sorria, mas quando o fazia encantava a quem pudesse vê-lo

Demétrius era o seu amigo de todas as horas, a quem o pequeno Nikolaus confiava sua própria vida de olhos fechados, tinha apenas treze anos. Eles acreditavam ter somente um ao outro e assim o era.


'' O que eles não poderiam entender agora, é que os laços que nos unem são os mesmos que nos aprisionam. ''

Sempre de mãos dadas, ambos não tinham muito o que fazer, o que lhes importavam era estarem juntos e passar o tempo. Seu limite era uma grande rocha acinzentada e umedecida, sempre despercebidos, acabavam sua caminhada naquele lugar, mas só quando o sol começava a despontar no horizonte eles voltavam para casa, a mansão da colina. 

Depois de um tempo, os irmãos B. Beaudouin resolveram procurar a mansão da colina, onde poderiam passar um tempo por lá onde seus antepassados viveram.

Mas uma sensação foi vivida intimamente pelos irmãos Bouchards Beaudouin, que insistindo assim em permanecer e não ceder lugar as trevas que se seguiam naquele mansão, pretendiam fazer campana, aventureiros e destemidos na intenção de descobrir os mistérios daquela mansão '' aparentemente '' mal assombrada, acreditavam que aquela casa era assombrada pela alma dos seus antepassados. 

Agora, Abelle ( uma das irmãs da família B. Beaudouin ) decidida, prometeu a si mesma que descobriria os mistérios que rondavam sua família e tudo o que pudesse, para justificar a ligação entre aquele garotinho de apenas cinco anos e a mansão. Estava disposta a descobrir quem estava assuntando seus irmãos, e se eram realmente os seus antepassados ou apenas aquele pequeno fantasma. 


'' As noites têm poder! certas noites escondem mistérios. Outras noites revelam segredos. '' 

Apesar de não sentirem mais o medo que os faziam se esconderem de tudo e todos, Nikolaus e Demétrius se sentiam ainda no castigo imposto a eles em vida. Procuravam o céu, estavam mortos mais ainda podiam se movimentar no lugar em que viveram e assustar pessoas sem fazerem nada, eram fantasmas. 

Tentavam se livrar mas eram arrastados por uma força magnética que os lançavam para dentro daquela amaldiçoada mansão, dispostos a encontrarem uma saída tinham muito o que descobrirem. 

'' Amigos nunca abandonam amigos! '' 

A Mansão da Colina é um livro muito bom, com personagens incríveis, foi escrito pelo autor Marcello Fierro e publicado pela editora Scortecci com uma linda edição de folhas brancas. Uma narrativa bastante fluída e uma história de romance, mas não um romance entre casal e sim um romance de uma amizade de dois garotinhos que aproveitavam a noite e descansavam durante o dia, uma história linda!



Recomendo muito esse livro para todos vocês! provem um pouco desse livro que nos ensina que o amor é sem dúvida, a maior de todas as forças que possuímos.

Com personagens cativantes e ainda por serem crianças, recomendo para vocês esse livro leve mas cheio de forças, uma história linda que tocou o meu coração! 

'' O ser humano é a soma de todas as verdades que carrega! e se torna o culpado por todas aquelas que oculta. '' 

Lidos 2018: 4

ONDE COMPRAR: 

Livraria Asabeça: AQUI 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. O Livro é Maravilhoso realmente um primor, para adquirir um exemplar autografado e dedicado basta entrar em contato com o whatsapp: (32)984763613.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *