Sonetos Para Sempre - Inácio Dantas


Eu-estrela
                                           
                                            No livro da vida, o amanhã é 
                            uma página vazia...

Eu vi minha alma naquele sol,
sol da minha vida aberto em flor;
vi a aurora do meu ser num arrebol
e não me coube nos olhos seu esplendor.

Vi o meu futuro nascer num parol
ao brilho da lua num mundo sem cor,
rompia o espaço na luz de um farol
que era o próprio olho de Deus, o Criador.

Vi os meus dias surgindo nos astros,
sua claridão seguindo nos meus rastros
até se perderem na poeira do nada...

No pano azul, ao som de clarins e banjos,
vejo-me quem sou num bando de anjos:
- Uma estrela no céu da madrugada!

Lidos 2018: 39 

ONDE COMPRAR:

Livraria Asabeça: AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários