A Borboleta, o Sonho e o Corvo [ Resenha Literária ]



Oii gente, vim indicar para vocês o livro A Borboleta, o Sonho e o Corvo, escrito por Andreia Fernandes e publicado pela Editora Chiado, que é um livro tenso, fiquei realmente presa na história, querendo descobrir os mistérios a cada página virada. 

Esse livro é narrado por três personagens, Santigo que tem 44 anos e é advogado. Com a crise no casamento, acabou deixando-o com vários furos. Ele acredita na justiça e sempre fantasiava cenas de crimes, normal para advogados. 

Teresa tem 44 anos. Ela não era mulher de uma história só e tinha sempre uma rotina entrecortada por viagens, amores e despedidas. Perdeu os pais com um ano de idade e achava que eles morreram em um acidente de carro, mas quando a verdade chega, Teresa perde o chão. 

E o misterioso Dr. Rogério, é médico, trabalhou na IML do Rio nos fins dos anos 60. Por acaso, teve um caso com Teresa assim que ela voltou ao Brasil, mas, essa história não teria um ponto final tão rápido.

'' Está-se sempre entre o dia e a noite. A verdade e a mentira, o certo e o errado. Tudo é mistério, movediço. Duvidoso. Possível. O tempo não importa. Entre sonhos, sombras e tumultos, inimigos estão à espreita. E há sempre algo de podre no ar. ''




Uma noticia corre atrás de Santiago sobre um acidente de uma mulher no metro, lapsos de memoria são frestas que se abrem, ele estava presente, ele tinha a certeza, não foi um acidente. Tudo revolve pensamentos e emoções. Teria sido ele o autor do crime? 


Diante de várias ameaças, Teresa resolveu resgatar toda a sua história, na busca pelos corpos dos pais, enfrentava com coragem o seu passado, mas era seguida por alguém desconhecido, e Teresa não percebia o perigo que a espreita. 


'' Na guerra, o mais perigoso vem sempre precedido de um silêncio. Um silêncio espesso, como se o universo respirasse por um segundo, antes da explosão de dor e morte''. 

E Dr. Rogério, continuava perseguir aqueles que julga serem seus algozes.

A narrativa desse livro é intensa, os personagens não se conhecem na história, mas com os fatos que são narrados, eles vão entrando na mesma trama. São personagens cativantes, com coragem e misteriosos. 

'' O ódio é um bicho que habita nossas cavernas'', admite. '' O perigo é deixá-lo crescer de forma tão assustadora. ''



A Borboleta, o Sonho e o Corvo, é um livro muito bom e foi escrito perfeitamente, irá envolver preconceito, passado de guerra e muito mistério. O final dessa história é incrível e surpreendente, gostei bastante da conclusão da trama, e foi interessante conhecer os personagens através de seus medos e mistérios da mente, é muito bom conhecer a personalidade deles com algo que lhes assustam, portanto, recomendo muito essa obra para todos os fãs de romance e mistério!

'' Ao mesmo tempo, sei da capacidade humana de amar. Apaixonadamente. Emoção que nos indica caminhos. Perigosos. Mas movidos por ela, somos capazes de percorrê-los. Todos '' 


Lidos 2018: 48

ONDE COMPRAR:

Chiado Books: AQUI

Postar um comentário

0 Comentários