O Teorema Katherine [Resenha literária]


Eu estive pensando seriamente como eu começaria a fazer uma resenha decente com uma obra que não me motivava a escrever uma resenha literária, mas todos merecem entender a minha opinião sobre esta obra. O Teorema Katherine foi publicado em 2014 e só agora fui ler ele, este livro é uma ficção americana e foi escrito pelo produtor e autor norte-americano que escreve livros para adolescentes, o John Green. Li O Teorema Katherine em uma edição popular publicado pela Editora Intrínseca. 

Este livro nos leva ao personagem Colin Singleton, um garoto especial e inteligente, não bebia e nem usava drogas. Havia terminado um relacionamento pela décima nona vez, ele só queria que ela o amasse e que ele pudesse fazer algo significativo na vida, mas ele estava obcecado, isso poderia atrapalhar muito.

Colin teve dezenove namoradas marcantes e notáveis que de alguma forma fez com que ele se identificasse com todas por conta de uma semelhança curiosa. Todas tinha o mesmo nome K-A-T-H-E-R-I-N-E e talvez por coincidência todas terminaram com ele. 




Seu melhor amigo vendo o estado em que Colin se encontrava, não iria suportar deixar ele daquele jeito, então os dois resolveram se aventurar, passando o verão viajando de carro por ai, em uma grande aventura.

Viciado em anagramas e sofrendo com fim do relacionamento de Katherine XIX, ele não poderia deixar assim, ele tinha um ''ideia'' resolveu misturar as Katherines e anagramas, acreditava e duvidava de que conseguiria mesmo ver e intervir qualquer fim de relacionamento através de anagramas.

'' Colin não tinha resposta para aquilo. Mas simplesmente não conseguia entender a apatia de Hassan. Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário? Que estranho acreditar que um Deus lhe deu a vida e, ao mesmo tempo, achar que a vida não espera de você nada mais que ficar vendo TV. ''




O Teorema Katherine não foi um livro que me envolveu, fiquei bem triste por não ser uma obra que irei sair recomendando para todos. Neste livro não achei os personagens marcantes, eles foram chatos  e com personalidades desafiadoras que não foram capazes de fazer com que eu ficasse vidrada no livro apreciando cada página.

Mas todos os livros têm o seu ponto positivo, a escrita e a inteligencia em criar uma história diferente é uma razão muito boa para convidar pessoas para que leem este livro. Em algumas partes achei até divertido e interessante mas não muda a minha expectativa e decepção com esta obra.

Lidos 2019: 3

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários