Perseguidos [ Resenha Literária ]


Oii gente, hoje vim conversar com vocês sobre o livro Perseguidos, escrito por Gerson Moreira e publicado pela Editora Lura. A quem diga que Perseguidos não é uma ficção, por conta dos fatos tão reais, mas esta obra foi totalmente inventada pelo autor, isso é fato! Com uma história super realista. 

Nas favelas do Rio existe um poder paralelo, com seu próprio tribunal de julgamento, e  tudo já estava montado para o baile, em comemoração a liberdade do Marreco, que é o traficante que controla os pontos de venda de droga naquela localidade.

Marreco dentro da cadeia controlava os pontos de venda de drogas do morro da Vila Ruth, ele foi condenado por tráfico, formação de quadrilha, corrupção de menores e latrocínio, mas a sua liberdade já estava cantando.

Localizado na Baixa Fluminense, região metropolitana do Rio, o morro da Vila Ruth se encontra na periferia do município de São João de Meriti. Mulheres e homens jovens festejavam, ao som do ritmo moderno tocado em diversas baladas, o funk.




No ritmo da festa de periferia, após a chegada de uma mensagem, tudo começa mudar para todos, os celulares vibravam e de uma forma rápida as pessoas presentes já começavam a ficar apavorados  e soltavam os gritos e pedidos de desculpas, a parir daquele momento, nada mais seria o mesmo.

Assim como estava acontecendo em todo o mundo, iria acontecer no Brasil a destruição de igrejas, a perseguição exercida no campo das leis que combatem a fé e os costumes cristãos, antes mesmo da sanção do presidente Anticristo. 

Mas mesmo com tudo contra, será mesmo que todo mundo iria negar Jesus? Matheus, Jefferson, Juliana, Patrick e Patrícia estavam dispostos a bater de frente com tudo e todos, mas do que nunca, todas as pessoas saberiam da fuga dos amigos. O arrebatamento, a perseguição, o vandalismo, tudo isso deixou as pessoas sensíveis, e o policial Charles que estava atrás, ele tinha tudo planejado com seus homens. Antes do raiar do sol, todos os fugitivos estarão mortos. 

'' você pode ser o que quiser, menos injusta, parcial e sem caráter ''. 

Perseguidos é um livro pesado e vai da sensibilidade de cada pessoa, todos os fatos são reais, mas não deixa de predominar a ficção. Um livro que recomendo para todos!

Lidos 2018: 53

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito boa a sua descrição do livro, eu sempre digo que não é um livro fácil pois ele não é só pesado é conflitante e vai na contramão do senso comum.

    ResponderExcluir