O Visconde Que Me Amava [Resenha Literária]



O Visconde Que Me Amava é um romance histórico e uma ficção referencial britânica escrita pela autora Julia Quinn, Este livro foi finalista do prêmio RITA, que é apresentado por escritores romancistas da América e tem o objetivo de promover a importância no gênero romance, reconhecendo notáveis ​​romances e novelas publicados. O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons, li o primeiro e inclusive tem resenha dele aqui no blog; O Duque e Eu [Resenha Literária] Eu gostei muito do meu primeiro contato com a escrita da Julia Quinn, e este segundo livro satisfez também todas as minhas expectativas.

O Sr. Anthony Bridgerton se encaixa na melhor classe de rapazes que todas as mães  ambiciosas gostariam de ter como genro, ele é um rapaz bonito, elegante, rico e é conhecido como um Libertino '' um libertino com L minúsculo é jovem e imaturo. Um Libertino com L maiúsculo sabe que é um perigo para as mulheres. Não se gaba das próprias proezas, pois não precisa. '' mas ele afirmava que deixou esse ''ofício'' de lado. Ele é bastante dedicado à família, mas com a perda do seu pai levava consigo uma angustia e dor que ficou marcado em sua vida.

Para o Sr. Bridgerton, Edwina Sheffield corresponde a todas as suas expectativas de esposa perfeita, ela é graciosa, educada, bonita, elegante e muito atraente, ele não estava procurando um amor, queria mesmo ser lembrado por todos pela família ideal e perfeita que possuía, esse era o seu foco, queria mais do que nunca levá-la para o altar. 

'' -Significa que o amor não tem nada  a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. ''

Mas para qualquer pretendente, Kate Sheffield, irmã mais velha, teria que analisa-lós e na maioria das vezes ela que decidia com quem Edwina deveria ou não se envolver. Kate '' não acreditava que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos '' então não seria uma tarefa tão fácil para o Sr. Bridgerton conquistar Edwina. 

Para o Sr. Bridgerton, Kate era a mais terrível mulher que ele conheceu, e as vezes ele se afundava na encantadora realidade de suas feições, mas a opinião de Kate sobre ele não era diferente, mesmo sendo tudo de ruim, aos olhos de Kate ele era também gentil e um homem honesto, cá entre nós '' os opostos se atraem '' mesmo.


'' Estava certo de que ela se apaixonara por ele também. Sem dúvida, ficaria feliz em ouvir que ele se sentia da mesma maneira. Quando um homem amava uma mulher de verdade, com todas as fibras do ser, não era um dever divino tentar fazê-la feliz? ''


O Visconde Que Me Amava é um livro sensacional, os personagens são cativantes, interessantes e foram bem desenvolvidos. A narrativa fluiu muito bem, a leitura é instigante e bem estruturada. Adorei toda a emoção que o livro me passou, eu gosto muito de romances de época então achei a trama muito boa. O mais interessante desta série ( Os Bridgertons ) é que não há necessidade de ler o primeiro livro pois não ficamos perdidos na história, então se você ficou curiosa para ler este, não se preocupe.


Julia Quinn me surpreendeu, nesta série ela conservou '' o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis. '' Com toda certeza é uma obra que recomendo muito para vocês!


'' Os momentos inesperados eram sempre os mais doces. ''



Lidos 2019: 8

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários