Conversando com o autor: Peterson Rodrigues



Seja bem-vindo ao blog Peterson, muito obrigado por aceitar o convite para a entrevista.

1-Como começou o seu interesse pelo fantástico mundo da escrita?

Peterson: Eu que agradeço a oportunidade. Começou em casa, lendo sempre e vendo meu pai escrever. Mais tarde veio o RPG e a oportunidade de contar histórias... Dali para a escrita foi um pulo. Sobre a temática de fantasia, começou com os animes. Principalmente Saint Seiya.

2- Todo escritor, normalmente é também um grande leitor. Conte-nos quem são seus autores favoritos? 

Peterson: Admiro tanta gente... Mas os que mais li e sempre comento são: Neil Gaiman, Terry Pratchett, Ursula K. Le Guin e Frank  Herbert.

3- Qual foi o trecho do livro que você mais gostou de escrever?

Peterson: É uma resposta cliché... Mas é difícil escolher um trecho só. Mas eu gostei bastante de desenvolver a história do Caçador e do irmão dele.

4- Qual de seus personagens é o seu favorito ? Por que? O que ele significa para você?

Peterson: O dragão Akulthot! Bem, ele é um dragão. Além de ser o último de sua espécie. Cada fala que eu produzia para ele, sentia em mim toda a dor e angústia de ter seu orgulho vencido e dobrado.

5- O que Thystium significa para você? o livro já mudou de alguma forma a sua vida?

Peterson: Thystium significa um sonho materializado. Ele  me deu a oportunidade de conhecer muita gente legal e abriu muitas portas, mas ainda temos muito a ser feito juntos.

6-Como se sente quando vê que as pessoas estão gostando do seu trabalho?

Peterson: É gratificante e, de certa forma, um alívio. Thystium surgiu nas minhas mesas como narrador de RPG, por isso acabei escrevendo uma história do estilo que sempre gostei de contar e também de ler. Heroísmo, coragem, perdas, vilões nem tão errados assim... Então é legal encontrar por ai pessoas com gosto parecido com o meu.

7- Qual a emoção de ter seu primeiro livro publicado?

Peterson: Mais legal do que eu poderia esperar. É estranho também, ver que algumas folhas de caderno (o brainstorm de onde Thystium saiu) se tornaram centenas de páginas de word e agora um livro físico.

8- Você tem alguma inspiração quando escreve ou tudo vai simplesmente surgindo?

Peterson: Pego muita inspiração em música e em minhas aventuras de RPG. Mas não tem jeito, todo conhecimento e experiências acumuladas ao longo da vida, vão tomando forma de palavras a medida que escrevo. Então tudo me inspira.



9- Qual seria sua maior "dica"para quem quer começar a escrever "Profissionalmente"? 

Peterson: Estude. Estude sempre e nunca pare de ler ou se aprimorar. Ser escritor é uma profissão, ainda que não seja a minha principal no momento, que exige estudo e esforço. É muito mais sobre se preparar do que pegar um papel e sair escrevendo.

10-Quais são os seus próximos planos literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar? 

Peterson: Uma série de contos expandindo o mundo de Thystium (postados gratuitamente no Wattpad). O tempo vai dizer se Thystium terá ou não uma continuação, mas pretendo escrever algo sci-fi no futuro.

Peterson,Muito obrigado novamente, por conceder essa entrevista. Agora para finalizar o espaço é todo seu: Deixe uma mensagem/recado para seus leitores.

Peterson: Agradeço mais uma vez a oportunidade. Espero que curtam o bate-papo e leiam bastante, pois isso nos ajuda a ver o mundo com olhos mais críticos e questionadores. E, claro, quem quiser trocar uma ideia sobre o livro... bem, é só me caçar nas redes sociais.

Bom leitores, esse foi mais um -Conversando com o autor- espero que tenham gostado, Se você quiser conhecer um pouco mas sobre Peteron, ou sobre seu livro, segue abaixo os contatos:

Facebook
Wattpad

Onde Comprar:
Livros Ilimitados
Travessa 
Amazon
Sinopse:
Thystium é um mundo belo e mágico, mas seus habitantes vivem o que está longe de ser um conto de fadas.Sua força vital, a magia, se esvai aos poucos, fazendo com que os seres que lá vivem pereçam cruelmente. Somente a união entre aqueles capazes de abraçar uma vida sem magia poderá salvar este belo mundo dos criminosos responsáveis por acarretar a aniquilação total.Em Thystium os verdadeiros heróis lutam contra o impossível. Seus próprios corpos e mentes são obstáculos gerados numa sociedade onde o destino e o papel de cada um é pré-determinado por anciões. Nesta batalha, viver mais um dia é um prêmio aceitável.Na magia nada se cria, nada se perde e tudo se transforma. Bem-vindos a Thystium.Um lugar onde a magia nasce e é a força vital de todos os seres em que lá vivem. Lá se encontra a matéria-prima para a criação de toda a arte no universo. Enquanto mundos paralelos roubama magia de Thystium, poucos têm o poder para enfrentar o mal que pode selar o fim deste belo mundo, e da magia.

1 comment

Eliza Maria 4 de agosto de 2015 06:30

Amei a Entrevista!!!

Postar um comentário