Resenha: O que é dependência Química

Livro da parceria com a Editora EME, um livro muito bonito, Com uma capa conjunto de cores que combinaram bastante e um material de muita qualidade, Parabéns a Editora e a Autora!
Sobre a Autora:

        Maria Heloisa Bernardo é psicóloga. Há mais de 30 anos atua no campo da saúde mental e na dependência química com foco em abordagem integral. Implanta programas de prevenção em saúde mental e dependência química em instituições, escolas e empresas nacionais e multinacionais.
Coordenou três fóruns nacionais sobre dependência química em empresas brasileiras. Realizou a coordenação geral da área de Tratamento, Inserção e Reinserção Social no II Fórum Nacional, e é representante do programa “Fé na Prevenção” organizado pela SENAD.

Sinopse:
A dependência química tem causado dor e sofrimento a muitas famílias. Sendo uma doença crônica e fatal (quando seu progresso não é barrado), e por tirar a chance de muitas pessoas de ter uma vida digna, é algo que merece um olhar mais atento de todos. Maria Heloisa Bernardo, psicóloga que trabalha há mais de 30 anos no campo da saúde mental e da dependência química, portanto conhecedora dessa situação, lança este seu livro O que é dependência química para ajudar as pessoas a entender essa doença, fornecendo-lhes ferramentas para combatê-la. Vamos nos unir a ela nesse desafio e, juntos, buscar novos rumos e nova maneira de viver. Ajude a divulgar essa certeza: a dependência química tem tratamento. Lancemos um grito de alerta e enfrentemos essa luta que é de todos nós.

Resenha:
O Livro é escrito pela Psicologa e Autora Maria Heloisa Bernado, Livro que tem como objetivo conscientizar, elevar o nível de conhecimento e mobilizar para uma mudança de valores e atitudes.

"No mundo cerca de 500 pessoas morrem por dia em consequência do uso de álcool e outras drogas"

O livro nos traz muitas informações importantes sobre os dependentes químicos, e alternativas de como tratar já que é considerada uma doença crônica que pode ser fatal quando seu progresso não é barrado, mitos e verdades sobre o assunto. Heloisa nos mostra que a dependência química tem tratamento avanços terapêuticos na área asseguram bons índices de recuperação.

"Não faz prevenção somente com informação é verdade mas não se faz prevenção sem informação"

No decorrer do livro, achei muito interessente algumas perguntas que são respondidas, como por exemplo:  Quase todo alcoolista acha que não tem problema com a bebida e pode parar quando quiser. Se o alcoolismo é uma doença, por que os alcoolistas não aceitam que precisam de tratamento?

O sistema público de saúde trata os alcoolistas como doentes psiquiátricos. Por que razão?
E conta também com algumas experiencias espirituais no tratamento da dependência química, esse é um daqueles livros que todos deveriam ler, pelo fato de conter muitas informações importantes. 

Outro ponto interessante, e que a autora disponibilizou um e-book no site O que é dependência Química  , com algumas informações que você precisa saber sobre a Dependência Química.

Para adquirir o livro: 
Acesse: Aqui

Avaliação:

Postar um comentário