Resenha: Pérolas devolvidas



Sinopse:
Pérolas devolvidas fala ao nosso coração, relatando casos de pessoas que vivenciaram a perda de algum ente querido.
Este livro revela que muitas pessoas estão nessa situação, numa luta diária para manter a fé na própria existência.
Elas encontram forças nas palavras do Mestre Jesus e nos ensinamentos da espiritualidade maior contidos nas obras da doutrina espírita. Seguem confiando na imortalidade do espírito e na certeza do reencontro com aqueles que já retornaram ao plano espiritual, nosso verdadeiro lar.


Resenha: 
Fascinante e de leitura simples, Pérolas devolvidas trata-se de um livro com várias histórias de pessoas que perderam seus entes queridos.

Repletos de lições, ele nos dá uma visão diferente sobre a passagem da vida e como devemos encará-la. A morte não é o final de tudo, ela é simplesmente o começo de algo melhor. Na morte o homem acaba e a alma começa.

"Natural ficarmos tristes quando alguém que amamos decide nos abandonar, todavia se faz necessário para osso próprio bem sabermos que isso pode,sim, acontecer e, portanto, trabalharmos com essa hipótese por mais remota que nos pareça.
Essa visão não deixará que fiquemos reféns da ilusão de considerar que alguém nos pertence e ficará conosco para sempre. É como disse Renato Russo... o para sempre, sempre acaba..."

Focado na doutrina espírita, o livro traz uma carga de ensinamentos e conforto para aqueles que perderam pessoas que amam.

"Quando temos a consciência de que Deus fez tudo certo e as coisas criadas por ELE estão em seu devido lugar é mais fácil comportar-se de forma equilibrada e esperar, claro, o momento do reencontro com os que partiram."

Enfim, contando com uma leitura rápida e agradável, este livro "pequeno" na quantidade de páginas , se torna imenso devida a sua gama de ensinamentos e compreensão sobre os desígnios de Deus.

Avaliação:

2 comments

Gracita 8 de setembro de 2015 16:28

Não conhecia este livro porém já estou curiosa para ler depois que minha curiosidade foi aguçada por sua bela resenha. Precisamos de leituras assim que nos dê um suporte para encarar a perda dos nossos entes amados
Só hoje estou passando para agradecer a visita. Contratempos do tempo que muitas vezes não permite caminhar da forma que sonhamos. Gostei muito do seu blog. Seus trabalho aqui é sensacional. Parabéns
Tenha uma boa semana
Beijos

Vanessa Sueroz 9 de setembro de 2015 04:53

Oie,
não conhecia o livro, mas confesso que acho que não iria gostar muito, gosto de coisas mais alegres.

bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br

Postar um comentário