Resenha: O Fantasma da condessa de Vallon


Livro escrito pela autora Denise Corrêa de Macedo, Inspirada em Eugênio Pax. Lançado pela editora EME, mais um belo trabalho da editora que me surpreende a cada livro, com uma acabamento impecável.

O Conde de Vallon ou Doutor de Vallon como era conhecido por atuar na área da medicina, perdeu sua esposa Nicole, que eram casados a dois anos.
Passou muitos dias em solidão em seus castelo, com profunda tristeza em seu coração, apenas com a presença de Magdalena a governanta do palácio, que acompanhava a trajetória do Conde havia muito tempo, desde antes do casamento, preocupava com o abatimento do patrão, tentando anima-lo.

"Duraram muito pouco aqueles momentos. Ele, que esperava viver o resto da vida ao lado dela"

Através de Magdalena conhece Amelia uma linda moça que era Sonâmbula e que parecia muito com a sua falecida esposa, não sabia ele que ela mudaria para sempre sua vida!

Interessante como a Denise nos fornece uma historia tão rica em ensinamentos espiritas e ao mesmo tempo consegue agregar situações e costumes de meados do seculo XIX, que faz com seja impossível você deixar esse livro de lado!

Avaliação:

3 comments

Gracita 30 de dezembro de 2015 06:10

A resenha é bem interessante. Já fiquei curiosa para ler o livro
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
Um feliz 2016
Beijos no coração

Marcella Rossetti 30 de dezembro de 2015 06:50

Muito interessante, vou indicar para minha família que adora obras espíritas.

Denise Crivelli 7 de janeiro de 2016 19:42

Oi
Conhecendo seu blog agora, não conhecia o livro só que a premissa parece ser interessante
chamou minha atenção, as vezes leio livros assim.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Postar um comentário