Resenha: Café Sobre Tela

O livro Café Sobre Tela me surpreendeu bastante. A autora Ania Kitylla Gevezier tem um dom especial com a escrita que simplesmente me encantou.


'' Ao final daquele ciclo, o grão fez-se bebida, do amor fez-se mais amor. ''

Resenha: O livro é contada a história de Catarina, menina de 12 anos, que é órfã de mãe, que é criada pela mucama Nana. Seu pai a abrigou a casar-se aos seus 12 anos de idade, com o jovem Heitor que tem 21 anos, filho de um dos maiores produtores de café do Rio De Janeiro. Catarina era uma menina bonita,instruída e engraçada, amava todas as suas bonecas, mas teve que despedir-se de todas. Não poderia parecer uma '' criança '' na frente do seu recém-marido Heitor,fora embora com ele para a Serra Vermelha onde a família do jovem morava e deixando para trás a mucama e o Senhor teu pai

'' Apagar tudo que viera antes dele e reescrever sua vida a seu lado.''

O livro Café Sobre Tela da autora Ania K. Gevezier é um livro magnifico  e que te deixa '' preso '' na história de uma forma surpreendente é um livro de leitura rápida contendo 173 páginas e a cada página ficamos ainda mais '' preso '' nele e ao terminar fiquei com aquela vontade insaciável de ler de novo. É um livro que engloba vários assuntos  históricos como a escravidão, mostrando como era os costumes antigamente.

'' Uma última reflexão que faço sobre o café: Há que ter fé nas palavras. ''

Romance e ficção um livro que vai ter surpreender 

Avaliação:


Postar um comentário