Resenha: Ben-Hur Um Conto sobre o Cristo

Olá queridos leitores,trouxe para vocês a resenha do livro Ben-Hur Um Conto sobre o Cristo, do autor Lew Wallace. Ganhei este livro de aniversário,e tive o prazer de poder ler e escrever a resenha sobre ele.

O ano é 4 a.C.Nasceram na Judeia Jesus Cristo e Judah Ben-Hur. Duas vidas que se cruzarão em raros mais significativos momentos nesta emocionante narrativa de Lew Wallace.
  Judah,nascido judeu,após cativeiro e escravidão, é adotado por um nobre romano. Dez anos mais tarde,retorna á Judeia como romano e renomado condutor de bigas de corrida. Reencontra seu amigo de infância, Messala, agora inimigo, como um oficial do exército romano que ocupa sua terra natal.
  Com astúcia e criatividade,Lew Wallace faz o clima do romance aquecer. Inveja, amor e traição suscitam nossas emoções numa trama que surpreende a cada página.



 O livro foi escrito a partir de uma aposta. O autor fala que começou a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu, e quando ele se deu conta provava que ele existiu de fato. Esse livro foi um dos primeiros romances a desenvolver uma história de ficção sobre a Bíblia, a ligação entre alma e Deus, o amor.

 Continuou Baltazar. - Quando encontrarmos o Senhor.todos prestarão homenagem a Ele. E Quando,depois, partimos por caminhos diferentes, o mundo terá aprendido uma lição: que o Céu terá vencido, não pela espada, não pela sabedoria humana,mas por meio da Fé, do Amor e das Boas Ações.

 Contendo páginas com ótimas ilustrações, mapas sobre a vida e inovações na Roma antiga. No final do  livro o autor coloca a seção '' Conhecer Mais '', para sabermos mais sobre as histórias de Ben-Hur, alguns temas como; As bigas, o exército romano, a galera.. e o mar mediterrâneo de 2012, São detalhes muitos importantes do período histórico. Notas extensas e o Glossário me ajudou bastante com algumas palavras que vieram ao longo da história.

 Lew deixou também alguns sites para sabermos assuntos relacionados com o livro; http://www.suapesquisa.com/imperioromano/gladiadores.htm (Vida dos gladiadores romanos e seus combates )
http;//www.superdicas.com.br/milenio/calendar.asp (A divisão do calendário,sua origem,a classificação e os vários tipos. )

 A vida de Judah Ben-Hur é contada tendo como pano de fundo os eventos sobre o nascimento, a vida e a morte de Jesus Cristo,assim como são descritos nos evangelhos.


Sobre o autor: 

Lew Wallace nasceu 10 de abril de 1827,em Brookville, Indiana. Casou-se com Susan Elstan em 1852 e no ano seguinte nasceu seu único filho Henry Lane Wallace. Em 1880 lançou Ben-Hur, sua obra prima que fez um imenso sucesso literário.1881 á 1885 exerce o cargo de ministro na Turquia. Morreu em 15 de fevereiro de 1905 na Crawfordsville.




 Tema super abordado,tratando de palavras da Bíblia,super recomendo para quem quer relaxar um pouco,se livrar por um tempinho das coisas que passamos hoje, é de fácil entendimento e relata de uma forma mais clara a Bíblia, espero que tenham gostado!!   


4 comments

Lapso de Leitura 4 de novembro de 2016 05:53

Olá! Tudo bem?
Adorei sua resenha. Esse livro me chamou a atenção porque soube que recentemente saiu um filme sobre. Não sabia muito bem o que falava, mas achei bem legal essa temática de Império Romano e religiosidade.
Abraços! Adorei seu blog e já segui :3

-Ricardo, Lapso de Leitura

Camila Carvalho 4 de novembro de 2016 07:08

Oii.
Não sei se leria esse livro, ainda assim gostei de saber que depois de escrever esse livro o autor mudou de ideia a respeito de Cristo.
Beijo

Te Conto Poesia ♥

monique larentis 4 de novembro de 2016 11:27

Adoro livros com ilustrações, enriquecem muito a leitura. Não conhecia esse livro, que parece super envolvente :)

www.vivendosentimentos.com.br

Thay Freitas 4 de novembro de 2016 18:46

Oi, flor.
Não sei se seria o tipo de leitura que me agradaria.
Não gosto muito da premissa :/
Mas vou ler mais sobre ele, o mundo dá voltas rs

Bom final de semana ;)
Beijos :*
Sankas Books

Postar um comentário