Resenha: Formigas - Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra


Autores: William Douglas e Davi Lago
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 128
Categoria: Negócios

Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? hoje venho com a resenha de um livro diferente de tudo que já resenhei aqui, livro da Editora Mundo Cristão, escrito pelos autores William Douglas e Davi Lago. Um livro que prometia muito, e superou todas as minhas expectativas, um livro que mudará sua visão em relação as "Formigas".

Você já parou para observar as formigas? oque elas fazem? e como elas fazem? um simples detalhe que com nossa vida rotineira, passa despercebido, um simples detalhe que serve de lição para toda a sociedade, é "uma lição da sociedade mais bem-sucedida da terra".


'O sábio aprende observando as formigas', diz o texto sagrado, e foi oque os autores William Douglas e Davi Lago, fizeram neste livro, seguiram exemplos de notáveis como Esopo, Mark Twain, H.G. Wells, Olavo Bilac e Lygia Fagundes Telles. Com reflexões sobre apenas quatro versículos do livro de Provérbios, os autores conseguiram elaborar princípios capazes de levar pessoas comuns a reflexões úteis para o dia a dia.

É um livro de leitura rápida, de apenas 128 paginas, que possuem 10 lições bem elaboradas com embasamento bíblico, ensinamentos estes que os autores tiraram ao observar as formigas, com ótima escrita que você tem a possibilidade de ler em um dia, eu resolvi e recomendo ler uma lição por dia ou semana, a fim de ter tempo para colocar  uma lição de cada vez em pratica, "saborear" mais o livro, e poder notar alterações que vão causando em sua vida quando "você para para observar as formigas e aprender com elas!" O resultado vem sendo perfeito!


A cada lição que lia, tirava um ensinamento! O legal era que as lições se equilibravam bastante! Impossibilitando determinar uma lição que tenha sido a mais importante que as outras, tornando todas as lições importantes, impossibilitando que você fique pulando de paginas procurando só oque é essencial para você. Um livro que pode ser lido por pessoas de todas as raçasreligiõesidades, sexo, vida social e financeira, uma livro de ensinamentos global!

Durante a leitura me perguntava: "As vezes as formigas causam grandes estragos em plantações e casas, isso seria um ponto negativo?" mas com um pouco de leitura sobre o assunto me veio o entendimento de que "as formigas são muito úteis para a fertilização do solo e até para controle de outras pragas" e também que "Elas só agem como pragas em ambientes alterados pelo homem, pois em áreas naturais fazem parte do equilíbrio ecológico."



Deus sendo omnipotente, as formigas criou, Salomão sendo o maior sábio as observou.

O poderoso Rei Salomão, quando em certo dia cruzava o deserto na companhia de sua corte, passava ao lado de um formigueiro. Salomão, que não era apenas um rei, mas também um profeta, possuidor de muitos dons impressionantes, incluindo o de acalmar os animais, resolveu observar as formigas .

Muito obrigado a Editora Mundo Cristão pela cortesia, livro bem elaborado, em perfeito estado, ótima diagramação, é um material de excelente qualidade! E o agradecimento também aos autores por ter escrito essa obra maravilhosa.

Leu o livro? Aprendeu com as formigas? Não!! Então releia o Livro.
Tenho certeza que este livro vai edificar sua vida, como tem ajudado a edificar a minha!
Seja sábio, aprenda com as formigas!

16 comments

Esther De Sa 18 de abril de 2017 11:04

Olá, tudo bem?
Vi esse livro no facebook, e só pelo título já me interessei. Difícil não ficar curiosa né? hahaha.
E agora lendo a sua resenha, percebo que é um livro muito bom, que ensina bastante e nos faz refletir. Já está na lista.
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br

Jessica Rabelo - Fantastica Ficção 18 de abril de 2017 16:31

Oii Gente. Como vai?
Eu gostei da ideia do livro. Realmente a sociedade das formigas é a melhor e mais bem elaborada do mundo. Inclusive em relação aos outros insetos. Fico curiosa oara saber como é abordada a questão do livro.
Beijos.
Blog: https://fanficcao.wordpress.com

Lilian Farias 18 de abril de 2017 16:48

Acho que para o público cristão deve ser um livro maravilhoso, não é o meu caso. Mas, sobre a formiga, adoro ler sobre elas no xamanismo.

Paula Sesterheim 19 de abril de 2017 11:52

Oii, tudo bem?
A ideia do livro é bem interessante, é diferente de tudo o que já vi, porém, foge dos gêneros de meu interesse. Como conheço pessoas que gostam de livros com embasamento bíblico, vou recomendar, pois parece ser uma obra muito boa.

Natt Souza 19 de abril de 2017 14:28

Muito bom! Adorei o livro "Formigas",assim como outros que já li Dr.
Às 25 leis bíblicas do sucesso excelente..
#AprendacomasFormigas ��

Ana Paula Medeiros 19 de abril de 2017 16:56

Oi!Adorei a proposta que o livro traz. Parece mostrar novas formas de ver o mundo, de um jeito mais leve. Acredito que temos muito que aprender com as formigas mesmo, visto que esquecemos de analisar e observar as coisas simples tem para nos oferecer.
Dica anotada! Adorei a resenha!
Beijos :*

Carol Peclat 19 de abril de 2017 17:56

Esse eu aoinda não Li, mas eu gosto de livro assim! Já vou anotar na listinha de livros para ler, será que encontro em loja de livros usados? Vou procurar!

http://www.carolinapeclat.com

Beijos Carol Peclat

Lorena Caribé 21 de abril de 2017 20:28

Olá! Ainda não conhecia a obra mas parece ser bem interessante. Gostei das fotos que usou para compor a resenha. Parece trazer boas lições. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjoo

Garotos Perdidos 21 de abril de 2017 20:36

Oi,
O autor William Douglas é muito conhecido pelos concurseiros, devido ao livro Como Passar em Provas e Concursos.
O gênero desse livro não faz o meu estilo, por isso vou deixar a dica passar. Valeu!
Beijos,
André | Garotos Perdidos

Saga Literaria 22 de abril de 2017 08:05

Olá, tudo bem?

Eu não conhecia esse livro do William Douglas e Davi Lago, apenas o livro dele sobre concursos. Achei interessante a obra, gostei das fotos que utilizou na resenha. Vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre o livro.
Obrigado!

Maria Valéria 22 de abril de 2017 08:12

lá... nunca tinha ouvido falar dessa obra antes,mas sabendo que ela possui embasamento biblico em seus ensinamentos, já fico de pé atrás pra fazer a leitura...
não sigo preceitos cristãos...

mas que ótimo que pra você a leitura funcionou bem...
bjs...

Mia Sodré 22 de abril de 2017 08:49

Ai, eu realmente não gosto de leituras bíblicas e essas coisas... Mas se pra ti foi proveitosa, é isso que vale, né

;*

Larissa Oliveira 22 de abril de 2017 10:32

Oi!
Não gosto de leituras religiosas, de modo geral, mas achei muito interessante esse paralelo que os autores fizeram com as formigas, que são animais fascinantes, e os ensinamentos que deixaram acerca disso. Não sei se realizaria a leitura, entretanto, mas guardarei a dica.
Beijos!

Priscilla Beatriz 23 de abril de 2017 07:22

Oieee
Nossa achei muito interessante o tema da obra. Aprender nunca é demais... ainda mais com a obra de Deus! Incrível!
Também achei bacana serem lições curtas e objetivas, facilitando e estimulando o leitor a colocá-las em prática ;)
Dica anotadíssima... e também quero deixar registrado que amei essa última foto entre as folhagens, bem criativa!
Já estou seguindo o blog, entra no nosso e segue também, para podermos prosseguir trocando dicas literárias ;)
Bjuuuu

http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

Michele Lopez 24 de abril de 2017 07:47

Olá,
Esse livro é completamente diferente de tudo que já li até hoje e fiquei muito curiosa para saber mais sobre todos os 10 ensinamentos que ele apresenta e o melhor é que não há distinção para os leitores entre raça ou condição social. É uma leitura global e que com certeza irá fazer todos que o lerem refletir sobre algum aspecto da vida.

LEITURA DESCONTROLADA

Catharina M. 27 de abril de 2017 08:25

Olá
não conhecia a obra e adorei a intenção do livro, parece ser uma leitura importante e válida, parabéns pela resenha

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário