Resenha: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa ( The Chronicles of Narnia )

Autor: C. S. Lewis, Lewis Carroll
Editora: WMF Martins Fontes 

Número De Livros: 7
Título original em inglês: The Chronicles of Narnia

Oii gente! a partir de um projeto estou finalmente lendo As Crônicas de Nárnia, conhecida por ser uma série considerada clássica da literatura, romance de altas fantasias. E hoje vim trazer para vocês a resenha da segunda crônica, comentem aí embaixo qual a próxima resenha das 7 crônicas vocês querem que eu faça, ou querem todas?


Era um vez duas meninas e dois meninos, Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo. Em época de guerra em Londres. Foram para casa de um professor, o Digory Kirk, que era um homem velho de cabelo desgrenhado, branco, solteiro que morava em uma casa muito grande. 
Com tédio de ficarem parados em um lugar onde tinham tantos cômodos, resolveram conhecer melhor o lugar onde iriam ficar, e foi aí que começaram as aventuras.

-Há um plano ainda não sugerido por ninguém, e que talvez valha a pena experimentar.
-Qual?
-Cada um cuide de sua própria vida.


Após lhes adentrarem e olhar tudo oque tinha naquela casa enorme, encontraram um cômodo com apenas um velho guarda-roupa, todos não acharam interesse, menos Lúcia, a mocinha com sua grande curiosidade adentrou naquele estranho móvel e fora parar no meio de um bosque, não sabia onde estava e por que lá estava fazendo tanto frio, até que encontrou uma coisa, era um pouco mais alto que ela, da cintura para cima parecia um homem, mas as pernas eram de bode tinha também cauda e uma cara estranha  era um fauno, Lúcia vira um fauno!. Tumnus era o seu nome. 




Lúcia voltou para casa com pensamento que estava por fora á horas, porém não estava, ela contou tudo o que viveu naquele tempinho, mas seus irmãos não acreditaram e duvidaram, acharam que estava inventando mais um coisa boba de menininha, mas o que eles não sabiam é que tudo aquilo era verdade, Lúcia entrou em outro mundo pela porta de um guarda-roupa mágico e ficou fora por horas.


E tudo passou, Lúcia desistiu de insistir para os irmãos. Em uma brincadeira de esconde-esconde Edmundo se esconde no famoso guarda-roupa mágico dito por Lúcia, e para a surpresa dele realmente existia um novo mundo após o guarda roupa, sem saber onde estava, dá de cara com a Jadis, a Feiticeira Branca.

Como todas as pessoas de juízo sabia muito bem que nunca devemos nos fechar dentro de um guarda-roupa.

A feiticeira branca faz a cabeça do pobre menino, dava-lhe a coisa que mais gostava, manjar turco em troca de informações. Após Edmundo voltar para casa do professor, certo de que iria mesmo assim debochar da sua irmã, fala que tudo o que Lúcia dizia era realmente coisa da cabeça dela, que ela era uma completa mentirosa. Mas acabaram todos no tal lugar, que era chamado de Nárnia. Agora todos daquele lugar e os próprios acreditam que são realmente filhos de Adão e Eva que foram para lá, para salva-los da temida Feiticeira Branca. Porém Aslam, estava chegando, o leão não tomaria conta sozinho de todo aquele mal, mas ajudaria as crianças, ele guiaria a batalha conta a Feiticeira.



As aventuras de Nárnia estava apenas começando, temos mortes e muita magia ainda por vir, aquele velho guarda-roupa mágico ainda trará grandes histórias e aventuras nesse mundo onde todos falam, faunos, castores, minotauros, resumindo, animais. E ocorrem batalhas entre o bem e o malTemos como pano de fundo uma história prazerosa e cheia de surpresa. Tenho certeza que você não irá encontrar nada parecido com Nárnia ou até encontrar Nárnia, mas se encontrar, me avise. 

Se alguém chegar na frente de Aslam sem sentir medo, ou é o mais valente de todos ou então é um completo tolo 

Para quem ainda não leu ou não assistiu o filme, por favor! está esperando o que! mas, acredito que todo mundo aqui já aproveitou um pouco de Nárnia, né? ou não? 


Não se deve acusar de mentirosa uma pessoa que sempre falou a verdade.

13 comments

Fernanda Xavier 8 de abril de 2017 09:45

💚💛💜

Eliana Cerqueira 8 de abril de 2017 13:53

Oi, tudo bem?
Já assisti o filme. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pode ter certeza que em breve farei isso!
Adorei o post. Seguindo o blog.

Beijos
construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

Michele Lopez 10 de abril de 2017 07:46

Olá,
Eu tenho o livro, mas até hoje não tomei coragem para ler por ser volume único e ser bem grosso kkkkkkkkkk
Já assisti aos filmes e gostei bastante.
Lúcia é uma garota sonhadora e curiosa, talvez por isso os irmãos não tenham acreditado.
Se já gostei dos filmes, fico me perguntando como será quando fizer a leitura.
E respondendo à sua pergunta, quero todos rsrs

LEITURA DESCONTROLADA

Jeniffer Yara 10 de abril de 2017 11:08

Muito legal seu projeto! Confesso que não me interesso muito em ler as Crônicas de Nárnia, gosto um pouco dos filmes apenas. Mas não deixo de admitir que é um mundo mágico muito lindo de conhecer.

Beijos
https://monautrecote.blogspot.com.br/

Isabelle Rodrigues 10 de abril de 2017 15:42

Amei As crônicas de Narnia <3

Maria Valéria 11 de abril de 2017 08:04

eu vi primeiro o filme e gostei bastante... depois pude ler a obra e fiquei ainda mais encantada... Lucy é minha preferida ♥♥♥
quem nunca sonhou em entrar no guarda-roupa pra chegar a Nárnia,não é? :D hahahaha
bjs...

Faby Souza 11 de abril de 2017 08:06

Olá, tudo bem?
eu amo esse filme kkkkk
mas infelizmente ainda não li o livro.
Até tentei comprar o volume unico algumas vezes mas o valor estava um pouco alto. Mas vou compra-lo e ler assim que possível.
Beijos

Mia Sodré 11 de abril de 2017 10:42

Bah, eu nunca vi os filmes! E tenho o livro, a edição única, sabe, lá em casa há alguns anos. Quero ver se começo a leitura ainda este ano, parece REALMENTE muito bom. Mas é aquilo: todo livro tem sua hora certa pra ser lido.

;*

Catharina M. 17 de abril de 2017 11:47

Oie
esse filme é o meu unico contato com as cronicas de nárnia, os outros nunca tive vontade de assistir e o livro nunca quis ler, adorei ver sua critica por aqui

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Blog Ensaiando 17 de abril de 2017 18:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Ensaiando 17 de abril de 2017 18:06

Confesso que assisti aos filmes, mas tenho o livro e ainda não li. A edição única, inclusive. Amei a postagem e gostei das frases em destaque! Sucesso!

Carolina Gama

Cila - Leitora Voraz 18 de abril de 2017 19:39

Oi Maria Cecília, sua linda, tudo bem?
Eu sou fã das Crônicas de Nárnia. Mas acredita, eu só vi os filmes até agora??? Ainda não consegui ler o livro apesar de já o ter na estante, risos... Eu gosto muito do universo que eles criaram e das mensagens que são passadas.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Paac Rodrigues 21 de abril de 2017 19:16

Sou apaixonada pelo filmes das crônicas de narnia. Acho tão magico e emocionante <3

Postar um comentário