Resenha: O Ladrão de Sonhos

Autor: Sidnei Coelho
Editora: Chiado
Páginas: 190



Hoje a resenha vai ser do livro " O ladrão de sonhos ", do autor Sidnei Coelho, da editora Chiado.


Lincon Walter, um jovem talentoso, conhecido por todos da cidade, estava sempre a fazer coisas grandiosas, porém inesperadamente ele desiste de tudo e se transforma em um homem triste e solitário, e até decidiu morar longe da família. Morando sozinho anos se passaram até que um dia ele descobriu que possuía um poder, um dom, que poderia trazer para a sua cidade a tristeza, a solidão.

 "O relógio de Lincon havia quebrado, porém ele ainda não tinha se dado conta disso."



Como já se diz no nome do livro, Lincon se tornou um ladrão de sonhos.Todas as noites enquanto dormia ele entrava nos sonhos das pessoas e os roubavam sem dó nem piedade, desse modo roubou até sonho do próprio irmão.
Roubando mais e mais, chegou a um ponto onde ninguém da cidade sonhava, a cidade se transformou em trevas.

"Talvez a essência do ser humano seja assim, sempre quando conseguimos algo, naturalmente desejamos mais. É como um vício insaciável e com Lincon não seria diferente, sempre queria muito mais."


Porém um sonho poderia mudar tudo, um sonho do qual Lincon não conseguia sair nem roubar. Aquele sonho era tão diferente que quem estava no sonho conseguia ver ele.Não conseguindo rouba-lo, sua reação foi tentar se comunicar com quem ali no sonho estava, e assim dias se passaram até que estabeleceu uma relação de amizade com aquela pessoa, que era uma menina.

"Ao retornar, Lincon adormeceu para enfim reencontrar a menina que, ao vê-lo, correu como sempre e o abraçou. Dessa vez, ele não seria indiferente e se abaixou para retribuir aquele belo gesto."


Após várias conversas, Lincon percebe o mal que estava fazendo para a sua cidade, seguindo assim a dica da menina, que dizia para ele devolver os sonhos pois assim tudo tudo voltaria ao normal e todos ficariam felizes.




O livro tem uma linda capa e uma ótima diagramação juntamente uma escrita que lhe prende, oque fez com que eu terminasse esse livro em pouco tempo.
quero parabenizar a editora Chiado assim como o autor Sidnei Coelho.

Indico o livro a todos, por ser uma leitura curta, envolvente, e repleta de ensinamentos. Então é isso galerinha, espero que gostem.

2 comments

O Que Tem Na Nossa Estante 11 de junho de 2017 17:37

Oiee! Nao conhecia o livro, mas gostei da premissa, essa ideia de entrar e roubar sonhos é bem interessante. Gostei da dica!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

melissa moreira 16 de junho de 2017 20:43

Uau, que fascinante! Tenho que ler esse livro haha
Beijos ❤
Jardim de Palavras

Postar um comentário