Homenagem a Carlos Drummond de Andrade


Oii gente, hoje vim apresentar para vocês uma obra bem legal que contêm vários contos, crônicas, poemas e poesias. A editora Porto de Lenha convidou vários autores para formar a Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos em homenagem a Carlos Drummond de Andrade. Um ótimo livro!

Mas qual o motivo da aplicabilidade de tal hipótese, senão a dimensão da importância deste grande poeta e prosador para nós? Sem desmerecimento dos grande talentos de nossa vasta literatura, Drummond continua sendo o maior poeta brasileiro. 

O TEMPO
 ( Gladys Oliveira de Sá ) 

Um dia olhei-me no espelho.
Percebi que havia amadurecido.
Vi as mudanças do tempo.
Seria eu a mesma por dentro?


Cresci, Mudei e aprendi.
E da vida sou aprendiz.
Hoje sei ser feliz.
Isso foi o que sempre quis.


Sinto pelos que não mudam.
Pois mudar faz parte do viver.
Mudamos a cada instante.
Esse é o interessante.


Sei que mudar apavora.
Mas quando é chegada a hora,
Tudo volta a ser aurora.
Começamos uma nova história.


Não sou a mesma por dentro.
E isso eu não lamento.
Até aqui me contento.
E continuo mudando com o tempo. 



Vi vários autores ótimos nessa obra, deliciei-me com estes conceituados autores contemporâneos, no qual tive a honra de conhecer cada escrita. Indico muito essa obra para vocês!



Lidos 2018: 26


Editora Porto de Lenha 

ONDE COMPRAR:

Porto de Lenha: AQUI







Postar um comentário

0 Comentários