Em Busca das Borboletas - Volume II [ Resenha Literária ]


Oii gente, hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro Em Busca das Borboletas - Volume II, uma continuação do livro Em Busca das Borboletas - Volume I, do romance entre Maria Mendes e Dale Sloan, escrito por Margarida Pizarro e publicado pela Chiado Editora. 

Com tantas diferenças entre seus mundos, que podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que Dale e Maria tanto ansiavam viver. Será mesmo que o amor irá vencer todos as barreiras?

A vida de Maria Mendes não continuava a mesma, ela passou por um ano de reviravoltas e sofreu muitas mudanças, boas e más. Nessa continuação, Margarida Pizarro nos propôs um romance que vai crescendo cada vez mais, o livro vai ficando cada vez mais romântico e até um pouco açucarado.

Os dias difíceis mostrava para Maria que devemos viver cada dia como se fosse o último, e sempre acreditava em amuleto da sorte, e você, no que acreditava ser seu amuleto da sorte? as borboletas seriam capazes de salvar a sua vida? a de Maria sim.

Maria levava sua vida com Dale cheia de altos e baixos, mas mantinham juntos, unidos e apaixonados, estavam dispostos a ultrapassar tudo. Com o desenrolar da história nesse segundo livro, podemos acompanhar muitas coisas passadas por Maria, onde Dale esteve sempre prisioneiro do medo, de perdê-la e da culpa que algo pudesse acontecer por sua conta. 



'' Era impressionante como o amor tornava o nosso mundo tão mais belo. As minhas borboletas agradeciam esta nova vida, não me largando um minuto, em voos de velocidade diferentes, mas sempre ali, a mostrar que quando o amor é verdadeiro elas mesmas o sentem e nunca desaparecem. Bastava um olhar, um toque, um suspiro, uma respiração, um sussurro, um beijo e elas voltavam. ''


Em Busca das Borboletas - Volume II, podemos acompanhar a vida dos personagens e como eles vão crescendo na história, alguns exemplos são das amigas da Maria, Joan e Alicia, conhecidas como amigas inseparáveis que vivem e viveram muitas coisas juntas, com vidas resumidas em laços profundos impossíveis de ser quebrados e momentos lindos e hilariantes. O Dale que é o famoso Bad Boy e a própria Maria Mendes.

Em algumas partes do livro acaba ficando um pouco cansativo, mas nada que atrapalhe o andamento da leitura e a conexão da escritora com os leitores. Uma história envolvente, com uma diagramação ótima para a leitura de um calhamaço.

Uma obra cheia de reviravoltas, desafios, amor, muitas etapas da vida para serem vencidas e um romance que supera todas as barreiras. Recomendo muito os dois livros, que foram bem escritos, e são obras que nos propõe diversão, alegria, drama, suspense, rir e chorar. 

Lidos 2018: 49

ONDE COMPRAR: 

Chiado Books: AQUI

Postar um comentário

0 Comentários