Falso [Resenha Literária]





Último ano escolar com os ânimos à flor da pele, entusiasmados para desvendar o novo e angustiados para decidir qual será o próxima decisão depois da tão esperada e inédita formatura, as temíveis provas, vestibulares e a incerteza cruel de que curso escolher, uma grandiosa mistura de emoções, e a enorme felicidade por está concluindo mais uma etapa da vida, com uma vontade insaciável de descobrir o que esse mundo incrível e incerto tem a nós oferecer.


Falso é um livro impactante e misterioso, foi escrito pela autora brasileira Maria Flávia Calil, que tem uma ótima escrita, e eu mal sabia o quão grandiosa e conceituada seria esta obra.

Tudo começa na pequena cidade de Dalthin Hills, a chegada inesperada de Daniel Smith, um jovem menino que irá causar uma enorme mudança na vida de seis jovens que estão juntos e ligados desde do nascimento; Alyssa, Verônica, Andrew, Matt, Thomas e Annabelle. É possível perceber uma grande ligação, conexão e confidencia entre eles  até para contar os segredos mais obscuros.

Daniel que por onde passava com seu ar misterioso arrancava solenes suspiros das garotas, enfeitiçando assim Ann(Annabelle) e Verônica, com sua abalável ''aurora obscura'', ocasionando ali uma pequena disputa entre ambas, mas elas tinham um acordo, quem primeiro conseguir ficar com o pretendente, a outra não poderia nem ao menos ''flertar com aspirante''.

Mas por conta disso, os jovens tiveram que enfrentar uma terrível imagem da sua amiga amarrada, suas peças de roupas rasgadas, sua cabeça que sangrava e sangue para todos os lados. 





Eles sabiam que tudo estava apenas começando, mentiras, perdas, descobertas, assassinatos, confissões, o que era para ser um último ano descontraído, passou a ser assustador, onde os seis jovens, iriam à procura da verdade e buscaria a todo custo desvendar e desmascarar quem realizou aquele ato horrível com sua amiga, eles já tinham um suspeito, procurariam com determinação provas para que desta forma pudessem aprisionar e fazer com que pague e sofra pelo que fez.

Este livro é incrível. A maneira como a autora escreve, como de forma imprevisível somos inseridos na história sem nem perceber, a clareza, a espontaneidade na escrita e principalmente o enredo concebendo ao leitores uma conexão surpreendente e inexplicável com cada personagem. 

Ao ler este livro fiquei com sentimento aflito e ao mesmo tempo admirada e abismada. Falso, realmente me surpreendeu, a tentativa de assassinato acontece nos primeiros capítulos, ficando aquele entusiasmo de compreender, de desvendar o que vai acontecer nos próximos parágrafos e capítulos.

Ao analisar os agradecimentos finais da autora descobri que as páginas da obra saíram de uma ideia ao escutar a musica “KINGS AND QUEENS DO 30 SECONDS TO MARS”. Por fim ela menciona que ''quando se tem um problema em acreditar em si, é necessário o apoio dos amigos''.

ONDE COMPRAR:

Chiado Books  AQUI

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, Maria!
    Adorei o blog e a resenha. É sempre ótimo conhecer novos autores contemporâneos, ainda que me incomode um pouco autores brasileiros ambientando e criando personagens gringos, sendo que a gente tem uma cultura tão rica a ser explorada.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir