Um Vampiro nos Trópicos [Resenha Literária]


A Mansão do Rio Vermelho - Um Vampiro nos Trópicos é o segundo volume do livro '' A Mansão do Rio Vermelho '' um livro cheio de mistério, suspense, aventura, bruxas e vampiros, onde Frederich Augsparten, um suposto criminoso e o dono da misteriosa mansão do Rio Vermelho resolveu deixar a cidade de São Luiz e toda a população com sentimento de vitória, medo e insegurança após a sua ''morte'', mas ele é um homem difícil, não morreria tão rápido assim, ainda teria muita história para contar e muito o que viver.

Agora Augsparten passa a viver na capital baiana para recomeçar a vida, passando por muitas experiências, amores, desilusões e muitas aventuras, e como nós sabemos '' o cheiro de humanos para sua raça era imperioso ''.

Jaime, um psicólogo que adora se aventurar em mistérios, estava levando consigo uma grande bagagem cheia de conhecimentos dos ancestrais e de todas as vivências e experiências com bruxas, lobisomens e vampiros. Após Jaime descobrir que vem de uma antiga linhagem de bruxas ele se torna um poderoso estudioso de forças ocultas e se envolve nisso para proteger a cidade, mas com todo esse poder em suas mãos isso poderá até comprometer uma antiga amizade. 

''Jaime agora tinha outra missão com relação ao vampiro. Ele era um bruxo e poderoso. Agora era função dele proteger a cidade contra o mal e Augsparten era o mal.'' 

Mesmo com todos vivendo suas vidas aparentemente calmas e normais, mais uma morte e mais um caso para ser desvendado começa a assustar da população de São Luiz, que mesmo depois de tudo ainda estava gerando mortes duvidosas. 




'' Todo mundo quer o poder, todo mundo quer virar alguma coisa a mais, quer ser imortal, sem saber o que é carregar esse fardo nas costas. ''

Um Vampiro nos Trópicos é um ótimo livro para uma continuação. A escrita do Artur Laizo é muito boa, tem uma linguagem simples de fácil entendimento, agradável, fluída e está adequada ao ambiente em que se passa esta história, pude perceber também um ambiente excelente e muitos aspectos baianos realmente presentes. Neste livro temos a presença de novos personagens que foram bem desenvolvidos que acabam deixando a leitura do livro mais emocionante.

Senti falta de mais investigações, aventuras e mistérios neste livro, notei que o autor focou um pouco mais na vida amorosa do Augsparten, porém, o livro não deixa de ser uma obra muito interessante. A diagramação continua impecável como a do primeiro livro, a capa está muito linda, cheia de detalhes que dizem muito sobre a história. 


Lidos 2019:7

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários