Resenha: O Pequeno Príncipe


 Esta é daquelas leituras que você sente vontade de reler mesmo após concluído. O que dizer sobre esta obra maravilhoso que me encantou em cada página, o que dizer sobre o nosso querido Pequeno Príncipe, talvez um... -Por favor...desenhe um carneirinho para mim!

''Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas ''

 O Pequeno Príncipe foi escrito pelo célebre autor Antoine de Saint-Exupéry, este é um clássico moderno se tornou uma leitura obrigatória e mundial. Mesmo sendo uma obra escrita por um adulto, esta obra se faz relevante e se remete às crianças. Caracterizada por uma história mágica e ''aparentemente infantil'' capaz de te comover. 

 Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia. A obra no qual tenho em mãos foi traduzida por Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor, com esta edição que publicada pela Editora Geração. 



 O autor narra a história do pequeno príncipe, um jovenzinho que sai do seu pequeno planeta a busca de amigos e novas descobertas. Entretanto, em uma de suas andanças o jovem vai parar na Terra, mas claramente no deserto. No qual encontra um piloto perdido após um pouso complicado. Enquanto o homem tenta consertar o seu avião ele cria um laço forte de amizade com o jovenzinho, assim, compartilhando histórias e descobertas. 

 ''Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.''



O pequeno com seu coração jovem, puro e com instinto curioso, leva o piloto a pensar sobre certezas da vida. Até mesmo leva a nós, leitores, refletir sobre as coisas simples e principalmente a valorização destas, e o quão importante se faz os nossos sonhos.

''Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê o bem, com o coração. O essencial é invisível aos olhos.''

 Além de toda a narrativa e a história comovedora, fiquei maravilhada com todas as ilustrações e cada cuidado com os detalhes em cada página, não há dúvidas da boa qualidade. Sem contar o quão os personagens são cativantes, carismáticos e bem desenvolvidos com intuito de sensibilizar os leitores.



 A trama é rica, a ideia é original e criativa. O escritor francês Antoine de Saint- Exupéry apresentou uma história mágica, sensível, comovedora, triste e aparentemente infantil que recomendo para todos vocês.

''Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.''


ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns pelo blog e muito obrigado pela visita. Estou te seguindo aqui. Quanto ao Pequeno Príncipe, é realmente incrível. Eu li outra versão a pouco tempo, afinal parecia que somente eu nunca tinha lido kkkk. Na bienal do rio ano passado vi tantas edições diferentes do Pequeno Príncipe, e queria trazer cada uma delas heheh. Essa que você tem parece maravilhosa, ah queria a do Maurício tb rsrsrs.

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir