Oii gente! hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que promete fazer que soltemos vários risos e irmos além com nossa imaginação, e o livro de hoje é o Rascunhando Sobre a Vida, do autor Gaston Leonardo Stefani!
O livro foi publicado pela editora Futurama, contêm folhas brancas mas com um material muito bom, Rascunhando Sobre a Vida é um livro leve, com uma escrita incrível e admirável do autor.
O outro lado de tudo
Por que choras, amigo?
Não sabes que a vida é assim?
Ás vezes, pedras no teu caminho;
outras, flores no teu jardim
O livro traz-se temas variados como a modernidade, o romantismo sempre presente no livro ao lado do humor sutil e irônico. Contos, crônicas e uma fonte de composições, um livro reflexível e ao mesmo tempo realista
Adorei essa obra, é um livro com uma leveza, para ler com calma e apreciar a obra maravilhável que ela é, o sucesso e claro a habilidade do Gaston em fazer poemas de muita boa qualidade
Rascunhando Sobre a Vida promete muito mais além de um livro normal, e sim uma entrada para um livro de diversos temas e gêneros, e com textos construídos com um ótimo humor.
Agora, irei mostrar para vocês dois poemas que separei do livro, os que gostei muito;
Abandonado
- um olhar no meio da noite -
Com um grito
de desalento
e nos braços da solidão
me atormento.
A alma na escuridão.
Vítima do mundo
que não me acolheu
eu me afundo
no breu
Respiro a fome,
já não vejo saída.
Sou um fudido na vida.
Sem ter o que comer,
sem ver o que fazer,
mergulho na desgraça
do meu próprio ser.
Não vou mais chorar
minha exclusão
Meu lar
é a sombra de uma ilusão.
Fome
Quero um prato de esperança
temperado de ternura
servido com igualdade
Um abraço de carinho
um fio de felicidade
Que o presente
não se ausente
que o futuro
não se apague
nas lágrimas do passado
Que a morte eu afugente
e volte a ser criança
Quero apenas ser gente
ser humano
não alguém pela metade
Então foi isso pessoal! espero que tenham gostado!
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Compra;
7 Comentários
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que não leio livros do gênero. Geralmente, prefiro romances, mas Rascunhando sobre a vida parece ser muito interessante! Vou anota aqui! Beijos <3
Lindos mesmo, e se esta pequena dose é uma amostra, imagino então o que encontrarei ao longo do livro. Obrigada pela dica.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oiii linda tudo bem?
ResponderExcluirEu sou perdidamente apaixonada por livros assim que envolvem de certa maneira a vida que levamos e que temos de refletir, gostei de saber a sua opinião e com toda certeza leria, além disso, achei linda a edição.
Beijinhos
Oi, tudo bem? Não costumo ler livros deste gênero mas parece ser muito edificante. Gostei dos trechos destacadas, parabéns pela resenha, beijos.
ResponderExcluirNão costumo ler livros assim, mas gosto muito de poesias, e de vez enquanto procuro um livro assim. Vou anotar aqui para essas ocasiões. Adorei o post. Bjs
ResponderExcluirOlá, gostei do livro. Só o título já chama atenção e nos fazer querer saber seu conteúdo. Não estou muito nada vibe de poemas, mas gostaria de conhecer mais da escrita do autor. Bjs
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirO título chama bastante minha atenção e adorei os trechos que separou para nos trazer dela.
Confesso não ser grande fã de poesia, mas Gaston parece trazer a realidade de uma forma bem realista mesmo e com uma leveza interessante, tratando de diversos temas através de suas rimas.
A capa é muito bonita e anotei a dica para tentar fazer a leitura no futuro.
LEITURA DESCONTROLADA